Desvendando a impressão aromatizada:: Impressão com cheiro de chocolate, café, pizza e vários aromas que fazem sucesso com o consumidor
O Marketing olfativo, como é chamada a prática de promover algum produto ou serviço marcando-o pelo seu aroma, está se tornando uma prática bastante utilizada por algumas empresas a fim de atrair novos consumidores pelo cheiro de seus produtos. Muitas dessas empresas perceberam que a comunicação somente através da visão já não bastava para se diferenciar de seus concorrentes e, logo aliou a visão ao olfato, e tem rendido bons frutos.
Uma das técnicas de Marketing olfativo acontece em impressos. Atualmente a Croma (www.croma.com.br), é a empresa mais completa para essa especialidade, já que possui diversos aromas e técnicas diferenciadas, inclusive a de impressão.
O aroma escolhido é fixado no papel, através da aplicação de um verniz com microcápsulas, que é aplicado no final da impressão 4×4 cores. É possível imprimir em offset, flexografia, serigrafia e UV de forma muita econômica, pois cada metro quadrado de impressão, consome apenas 2/3 gramas de verniz. Já com o material finalizado, basta esfregar o papel para sentir o aroma e causar um excelente impacto sensorial no cliente.
O principal benefício, é que todos memorizam o produto ligando-o às lembranças agradáveis produzidas pelo aroma. A eficiência de um anúncio com a aplicação da fragrância é praticamente instantânea.
Imagine andar pela rua ou pelo shopping e receber um panfleto com cheiro do produto exibido. Bubbaloo, Fanta, Mabel , Visa e Dunkin Donuts, são alguns exemplos de empresas que já desenvolveram campanhas com Marketing olfativo em impressos. Veja os materiais:
Atualmente, pode-se encontrar os seguintes aromas para impressão:
Chocolate, Cappuccino, café, cookies, mel, pizza, baunilha, maçã, morango, coco, menta, entre outras dezenas de opções.
Que tal experimentar? Fale conosco e envie a sua arte. O resto é com a gente!
Fonte: http://designlicious.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.