Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Resolvido o problema das inconvenientes e constantes atualizações do Windows 10

quinta-feira, 9 de março de 2017

Resolvido o problema das inconvenientes e constantes atualizações do Windows 10


Uma das grandes promessas Microsoft com o Windows 10 é, sem dúvidas, manter o sistema sempre atualizado e seguro. O problema é que nem sempre essas atualizações surgem em momentos oportunos, exigindo reinicializações quando estamos no meio de um trabalho importante. Pior que isso, às vezes esses updates acabam por comprometer o funcionamento do computador e o usuário não pode fazer absolutamente nada. Mas essa agonia está prestes a acabar.

É que a Microsoft confirmou que a Creators Update, a próxima grande atualização do Windows 10, vai permitir que os usuários determinem quando as atualizações podem ser baixadas e instaladas no computador. A novidade já tinha sido avistada na build 14997, disponibilizada aos participantes do programa Windows Insider, em dezembro.

Com o Creators Update, usuários poderão interromper download e instalação de atualizações no Windows 10 por até 35 dias (Reprodução: Pplware)

A ideia é que os usuários possam interromper o download e instalação de updates por até 35 dias -- período considerado por Redmond como suficiente para resolver qualquer adversidade que surja com uma atualização e que impeça o uso do sistema.

Quando tudo estiver normalizado e as atualizações forem baixadas, o usuário também poderá escolher quando elas devem ser aplicadas, definindo, inclusive, um horário específico e mais conveniente para isso. A opção "Snooze", por sua vez, colocará a instalação dos updates em suspensão por até três dias, quando o Windows 10 os instalará normalmente.

Depois de as atualizações serem baixadas, o Windows 10 perguntará quando o usuário quer instalá-las (Reprodução: Microsoft)

Com isso, a Microsoft dá aos usuários mais controle e liberdade para escolher quando o Windows 10 será atualizado. Embora seja extremamente importante mantê-lo atualizado e funcionando corretamente, muitas queixas surgiram no sistema de feedback e nos fóruns do SO relacionado a isso, e agora aparentemente a companhia resolveu ouvi-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.