Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A assistente do Facebook Messenger

terça-feira, 10 de outubro de 2017

A assistente do Facebook Messenger


O Facebook liberou hoje, 10/out/2017, a assistente M, lançada no início do ano nos EUA. O recurso será incorporado ao aplicativo do Messenger, funcionando de uma forma bastante similar à Google Assistente no Allo.

A assistente utiliza inteligência artificial para interpretar a conversa entre duas pessoas pelo aplicativo para oferecer sugestões relevantes. Um exemplo dado pelo Facebook é que, se alguém perguntar onde você está, o recurso imediatamente oferece um botão para você compartilhar sua localização em tempo real.
Como utiliza técnicas de aprendizagem de máquina, a M tende a ficar mais precisa e personalizada conforme o tempo, oferecendo sugestões que se adequem mais aos gostos dos usuários.

Quem não gosta da possibilidade de uma assistente virtual se intrometendo em seus assuntos tem a opção de ignorar a M ou simplesmente desligá-la completamente nas configurações do Messenger.

A distribuição acontecerá para os celulares com Android e iOS a partir de hoje (terça-feira, 10), e deve chegar aos poucos para todos os usuários nessas plataformas.

Veja a lista de recursos divulgada pelo Facebook
  • Enviar stickers: M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como “obrigado” ou “tchau”.
  • As sugestões da M aparecem quando é reconhecida uma intenção na conversa, e inicialmente incluirá as seguintes ações:
  • Enviar stickers: M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como “obrigado” ou “tchau”.
  • Criar uma enquete (somente em conversas em grupo) – Com dificuldade para tomar decisões em um grupo? M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.
  • Enviar mensagens de aniversário – Se a pessoa com quem você está conversando individualmente no Messenger estiver fazendo aniversário, M vai sugerir uma mensagem de aniversário – um sticker, cartão, mensagem ou vídeo com o tema Aniversário.
  • Fazer uma chamada por voz ou vídeo – Se as pessoas estiverem conversando entre si ou em um grupo e expressam a vontade de fazer uma ligação, M irá sugerir uma conversa por áudio ou vídeo no Messenger. Dessa maneira, por exemplo, se alguém diz “quer me ligar?” M irá fazer uma sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.