Confira 6 ideias absolutamente incríveis de embalagens que unem a forma ao conteúdo para fisgar os consumidores.
1. Escultura de sal em "S"
Mais parecida com uma escultura do que uma embalagem, a caixa de sais especiais Pinch foi criada para abrigar sais marinhos do mundo inteiro. "A ideia é unir a simplicidade com a complexidade, mais ou menos o mesmo conceito de um sal refinado", afirmou em seu site o criador Evi Gerafi, estudante de design industrial israelense. Os pacotes individuais, quando encaixados, lembram a letra S.
A BrandImage criou a primeira garrafa de papel para água. Uma embalagem inovadora, que questiona o uso das garrafas de plástico. Motivada por números exorbitantes - de 60 milhões de garrafas PET que são dispensada por ano nos EUA, apenas 14% são recicladas - a agência criou a 360 bottle, a primeira embalagem de papel totalmente reciclável, fácil de transportar e que melhorasse a experiência do usuário com os líquidos que ele consome.
3. Para comer
A rede de fast-food Bob's decidiu distribuir, em dezembro de 2012, embalagens de sanduíches comestíveis em seus restaurantes por um dia em São Paulo. Quem decidiu aparecer por lá nem precisou tirar o papel do hamburguer para matar a fome. A ação "Não precisa se controlar", criada pela agência NBS, usou ingredientes comestíveis para reproduzir uma imitação do papel branco e vermelho que tradicionalmente é usado para cobrir o sanduíche.
4. Da natureza
Para destacar a linha de acessórios de cozinha da dinamarquesa Scanwood, a embalagem do produto decidiu dar ênfase à origem dos produtos, feitos de madeira. A haste de cada objeto aparece plantada na grama, com direito a ramificações de raízes. A ideia é dar ênfase ao processo sustentável de fabricação, destacou a empresa. O projeto ainda foi indicado ao prêmio Creative Circle Award.
5. Nó na garganta
A marca suíça de pastilhas Ricola é conhecida por sua mistura de ervas que fornecem alívio para gargantas arranhadas. Nada melhor que convocar na embalagem seu principal público alvo, os músicos, de pescoços literalmente enrolados e prontos para o resgate. O slogan também ataca a rouquidão: "Desenrole sua voz", aconselha.
6. Voa, pizza, voa!
Prêmio Top XXI mercado design 2009 - Essa embalagem super criativa, incrementou e deu um ar muito interessante à tradicional caixa de pizza, com brinquedos, jogos educativos e oportunidade para ações promocionais. Foi criada e desenvolvida no Brasil pelo estúdio Packostakis Mídia , é inédita no mundo e feita para o mercado delivery. Grande sacada !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.