Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens para leite inovadoras

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Embalagens para leite inovadoras


As companhias de lácteos são, de forma geral, muito conservadoras e arriscam pouco na questão da embalagem, mantendo-se presas a um passado e a um design gráfico defasado e pouco eficaz. Os países que mais procuram pela imagem do leite são os nórdicos, ingleses e franceses, mas, acima de tudo e a anos luz do resto dos países, está o Japão. As embalagens japonesas são muito inovadoras. 

Veja abaixo fabulosos exemplos de todos estes países.

Holy milk, Sasha Kischenko, Rússia
A empresa, que já tinha inovado com embalagens de cerveja suíça usando somente a tipografia Helvética, agora investiu nessa embalagem de leite.

Mook, Hello, Reino Unido
A Mook precisava de uma marca divertida e moderna para seus produtos de leite em pó. 

The creamery atelier, Mcantu, EUA e França
Das imagens mais modernas e minimalistas de toda a seleção, o melhor é que depois pode-se usar a embalagem como garrafão, já que não há impressa na garrafa a marca nem os ingredientes.

Conceito de embalagem, Milk, Nabil Samadani


A priori, essa embalagem é parecida com a do The creamey atelier, mas o formato retangular e o uso da tipografia manual dá um toque campestre e orgânico de alta qualidade.

Ducats Milk, Heinz Grunwald

Um design dos anos 80, com seu desenho grande e original, inspirada em uma estética minimalista e sóbria.

Villa de Patos, Savvy, Espanha

Das poucas companhias espanholas com embalagem inovadora, clássica, sóbria e com um toque campestre.

Le Lait de la Forêt, Hinomoto Design, Japão, Gold Pentaward 2010


Trata-se de uma garrafa, coberta por um papel que dá a ela a imagem de campestre, com um grafismo mínimo e muito expressivo.

A-Moloko, Ermolaev Bureau, Rússia


Ganhadora do Pentaward 2013, de bronze na categoria Comida – Produtos Lácteos.

Blanca, Lo Siento Studio, Espanha


Embalagem com uma imagem corporativa mais limpa e neutra.

Trabalho dos estudantes, Kirkland Brand, Kristopher Leigh, Woorim Choi, Anna Bazarnaya, Estados Unidos


Os alunos da Academia de Artes receberam a tarefa de projetar novas embalagens de leite.

Takarazuka Milk Packaging, Tatsuma Uematsu & Tatsuma Uematsu, Japão


Embalagem com desenho limpo, conciso e muito japonês.

Knuthenlund, Envision Design, Dinamarca


Uma embalagem muito parecida com o do Blanca, mas com um toque mais rústico e campestre, graças à tipografia, à imagem da vaca e à tampa dourada.

Trabalho para o curso Australian Graphic Design Course, Shillington College, Austrália

Um design divertido e juvenil, ainda que com toques rústicos graças à tampa de cortiça. 

Milky House, Yumebokujo, designer desconhecido, Japão


Trata-se de uma série de produtos lácteos japoneses, incluindo leite. Na foto, há embalagens de iogurte e de leite.

Coleção de produtos lácteos Daylesford, Reino Unido

Trata-se de uma embalagem leve, fácil de usar, ecológica e muito inovadora.

Projeto da estudante, Elena Sancho, Eina, Espanha


A mais colorida, chama a atenção por suas cores e uso de ilustração para desenhar a garrafa.

Joe’e Batman Milk Cocktail, Hattomonkey, Rússia


O estudo russo Hattamonkey projetou essa divertida e original embalagem para uma bebida de leite com frutas.

Embalagem de leite, Julien De Repentigny, Reino Unido


Trata-se de um experimento de embalagem de papel cartão e comunicação para a casa Creative. Representação gráfica da palavra “leite” em inglês, uma maneira muito simples e funcional de representar uma embalagem de leite.

Trabalho de estudante, Milky, Matija Blagojevic, Sérvia


Outro trabalho de estudante, que se trata de uma linha de leites, que se distinguem pela cor, com cada cor representando um tipo de leite.

Bônus: jarra Milkii, Kathleen Hills, Reino Unido


Milkii é uma jarra com boca dupla, de porcelana chinesa, que pode ser usada para leite ou qualquer outra bebida, além de objeto decorativo, como jarra de flores. Vem com as tampas, que conservam as bebidas corretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.