Para muitos pode parecer frescura. Pura perfumaria. Mas enganam-se aqueles que pensam que as cores não influenciam no sucesso de uma empresa. Você já viu um hospital pintado de vermelho? E uma escola pintada de preto? Vamos então para além das fachadas e pensar nas marcas que conhecemos. Por que a marca da Apple é cinza, a do Sebrae azul e a do McDonald´s vermelha e amarela?
Certamente há uma explicação para isso. Desde os seus primórdios, o ser humano desenvolveu significados e sentimentos em relações às cores. E desde então, as cores têm sido estudadas e aplicadas em marcas, fachadas, rótulos, produtos e todo o tipo de comunicação com o intuito de sensibilizar e atrair o público.
E não pense que, realizar um estudo de cores é apenas um benefício para grandes empresas. Você pode escolher a sua cor, a cor da sua empresa e aplica-la na sua marca, na sua comunicação visual, em seus produtos, na sua fachada, loja ou e-commerce. Mas atenção: essa escolha não pode ser aleatória! Conheça abaixo alguns dos significados das cores para ajudar na sua decisão:
As cores têm um impacto muito grande no dia a dia do consumidor e também em suas escolhas.
A apple, usa o cinza, que lembra tecnologia. O Sebrae, o azul, que passa confiança e tranquilidade. Já o McDonald´s optou por cores que despertam a fome em seus clientes. E você, qual a cor que utiliza para a sua empresa?
Comente com a gente! :)
Fontes: https://clubesebrae.com.br
Morin, A. 2014. How To Use Color Psychology To Give Your Business An Edge. Forbes. Acesso em 22 de março de 2017 em: https://www.forbes.com
O Significado das Cores. Acesso em 22 de março de 2017 em: http://www.significadodascores.com.br
Gillet,R. 2014. What Your Logo’s Color Says About Your Company (Infographic). Fastcompany. Acesso em 22 de março de 2017 em: https://www.fastcompany.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.