Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira o espetacular papel de parede do futuro

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Confira o espetacular papel de parede do futuro



Uma exposição em Berlim apresentou a parede interativa de Büro Achter. 

Arte? Eletrônica? Mundo digital? Design? Sem dúvida é o Futuro.

Um estúdio de design inovador, o Büro Achter April, que faz experiências com aplicações interativas, marcou presença em Berlim, no Transmediale (festival de artes digitais) em edições passadas. Tudo por causa do seu papel de parede inteligente, que pode não só decorar o ambiente como também inovar o conceito que se tinha a respeito.

A “Interactive Wall”, como é conhecida, pode interagir com as pessoas através de desenhos formados na parede e que podem facilmente ser manipulados. Nela o público pode mudar, por exemplo, as cores e as estampas, quantas vezes quiser.

Suas inspirações

O escritório Büro Achter April criou toda a ideia visual e realizou a sua produção, por meio do design de movimento e do trabalho de filmes de ação ao vivo, com base na proposta principal de “Resposta: Habilidade”, que o festival de arte e mídia solicitava na época (2011).

As formas e composições foram inspiradas na campanha “Transmediale.11” e remetem à imagem em movimento, parecidos com os números 1 e zero, que o estúdio define como o código que liga o homem à máquina e remete ao fundamento da comunicação moderna, que traduz a nossa humanidade para o espaço digital.

“Ao desmontar as expectativas, esperamos conseguir um novo caminho, uma perspectiva diferente ou um avanço inesperado. Queremos gerar conteúdo, não apenas pixels”, define o estúdio em seu site.

Büro Achter | Stuttgart, Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.