Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Fazendo a diferença...

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Fazendo a diferença...

Imagem relacionada
Sabia que cada um de nós pode fazer a diferença no mundo em que vivemos? 

Que podemos ser diferentes na vida das pessoas e principalmente, para nós mesmos?Na realidade, precisamos arrumar possibilidades e situações positivas e assim, procurar fazer a diferença sempre. Para melhor, é claro! Isso dará mais peso à nossa existência e mais ainda, à nossa pessoa.

Precisamos ser diferentes no sentido positivo, mostrar o nosso bom caráter. Isso nos dará a sensação de dever cumprido. Ficaremos bem com a gente mesmo. Pode acreditar!

Você já foi voluntário em alguma obra ou ação social? Se nunca foi, por favor, faça isso como teste. E espero que vire hábito. Quando participamos dessas ações na proposta do bem, voltamos com uma sensação de euforia para casa. Temos a certeza de que, naquele dia, conseguimos fazer a diferença na vida de alguém.

Não é mesmo?

Agora, ficar parado, sentado e esperando as coisas caírem do céu nunca farão a diferença em nada, nem para melhor, nem para pior. Até porque quem fica parado é poste!

Então, precisamos saber de algumas coisas ao nosso respeito. Por exemplo:
Quem eu sou? Como eu sou? Por que eu sou? E o que o mundo espera de mim?

Raciocine mais em relação a si mesmo todos os dias. E sempre pergunte a si mesmo:
  • Que diferença eu posso fazer para as pessoas que vivem neste mundo? Que diferença eu posso fazer para o planeta que eu vivo e me deu a oportunidade de estar nele?
  • Que diferença eu posso fazer para quem me ama?
  • Que diferença eu posso fazer para ser uma pessoa querida de verdade?
  • Que diferença eu posso fazer no meu trabalho ou nos meus negócios?
  • Que diferença eu posso fazer na minha casa e com a minha família?
  • Que diferença eu posso fazer para com os meus amigos?
  • Que diferença eu posso fazer para quem gosta de mim?
  • Que diferença eu posso fazer para quem não gosta de mim?
  • Que diferença positiva eu posso fazer para quem fez algo negativo/ruim para mim?
  • Que diferença fará, para mim, em todos os dias que me restam?
E por aí vai!

É preciso nos questionarmos mais e sempre. É preciso ser diferente e fazer a diferença.

É preciso saber viver com as diferenças que existem no mundo.
É preciso aceitar as diferenças dos seres humanos que estão neste planeta. 
É preciso colocar mais amor nas coisas que achamos mais indiferentes. 
É preciso saber que as diferenças fazem parte da vida. Então, é preciso saber viver, sendo diferente em meio a tantas indiferenças. Vamos mostrar nossas diferenças e ser diferentes para melhor? Vamos deixar de ser indiferentes com tudo que é diferente?

Imagine que o universo quer que sejamos diferentes e ajudemos a mostrar as boas diferenças para mundo. Então, vamos lá! Muita sorte para você que está no caminho de ser diferente e se mostrar diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.