Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morre aos 57 anos

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morre aos 57 anos

Stephen Hillenburg, criador do aclamado desenho animado Bob Esponja, faleceu ontem, aos 57 anos de idade.

Com o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica desde março de 2017, ele veio a falecer por complicações de sua condição.

A Nickelodeon publicou uma mensagem lamentando sua morte e agradecendo o legado que deixa e a forma como marcou tantos espectadores.

Responsável pela diversão de gerações

Embora Hillenburg tenha ficado mais conhecido pelo seu trabalho com a animação do famoso Calças Quadradas, ele também trabalhou em outras séries animadas que marcaram gerações, como A Vida Moderna de Rocko e Rugrats: os Anjinhos.

O canal Nickelodeon, que transmitia as animações assinadas por Hillenburg, emitiu um comunicado sobre sua morte:

"Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg morreu após sua batalha contra a ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon. Nossos corações estão com a sua família. Steve colocou um senso de humor e uma inocência únicos em Bob Esponja, que levou diversão para gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens completamente originais e o mundo da Fenda do Biquíni vão continuar como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e dos poderes sem limites da imaginação."

Bob Esponja chegou à televisão em 1999. O desenho animado chegou a ter mais de 250 episódios e foi dublado em mais de 60 diferentes idiomas. Este ano, Hillenburg ganhou um Emmy especial "por sua contribuição e pelo impacto no campo da animação e dentro da indústria midiática."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.