Na série, são retratados exemplos simples e de fácil compreensão, como você deve criar um logo, quais comportamentos que este logo tem que ter, em quais situações ele deve se enquadrar e em como pensar no momento da criação.
Para facilitar ainda mais, estão descritas cada imagem para auxiliá-lo.
Lembrando, se você conseguir adequar todas as dicas abaixo em seu Logo, ele vai ser perfeito!
1. SEU LOGO FUNCIONA NA VERTICAL?
Na hora de criar um Logo, tenha a preocupação de adaptá-lo para qualquer lugar, e se por acaso não der, reproduza duas versões do logo.
2. ELE FUNCIONA SEM UMA CAIXA EM VOLTA?
Na hora da criação muitos logos saem coloridos demais e acabam não se adaptando em nenhum lugar, então qual solução nos resta? Colocá-lo em um Box Branco para melhor se adaptar.
Procure uma forma para que o Logo se adapte bem em qualquer lugar e não acabe precisando do tal Box Branco, senão ele vai acabar fazendo parte do seu Logo.
3. VOCÊ CONSEGUE FAZER ELE MANUALMENTE?
Assim como o logo da Pepsi, há uma certa facilidade em desenhá-lo e também em lembrar, isso ajuda muito.
4. USA MENOS DE DUAS FONTES?
Escolha apenas uma tipografia para seu logo!
5. ABSTRATO VEM ANTES DO LITERAL
No momento de criar um logo pense em um ou mais conceitos para aplicar no logo que represente assim sua empresa, o estado final do logo tem que estar em uma forma reduzida do inicio, representando e passando facilmente a mensagem para quem possa ver.
6. A MARCA É A SOMA DE TUDO O LOGO NÃO
O logo da sua empresa, deve representar somente uma identidade visual. A marca representa toda sua empresa, produto, logo, loja, conceito e também deve se dirigir atenção a isso. Não confunda os dois.
7. O LOGO É UMA SUGESTÃO
Assim como foi dito anteriormente, o Logo é somente uma sugestão visual do que sua empresa representa, não é preciso colocar todos os elementos de sua empresa em apenas um símbolo. Escolhendo bem um elemento ele pode representar tudo o que sua empresa pode fazer.
8. O OBJETIVO DO LOGO É REPRESENTAR SUA EMPRESA
Assim como a Pepsi, Nike, Addidas e McDonalds, um símbolo pode representar sua marca, não é preciso que escrevam o nome delas junto ao logo, só de ver você já saberá qual empresa é!
9. NÃO PERGUNTE “VERDE OU AZUL”, PERGUNTE “TÉCNICO OU POPULAR”
Antes de se perguntar qual será as cores do seu Logo, procure saber qual segmento e que tipo de clientes, por exemplo, quer atrair, a partir disso poderá escolher cores associadas e corretas para seu job.
10. DEFINA A MARCA E DEPOIS EXECUTE
Depois de saber qual é a marca, segmento, publico alvo, produto, serviço, localização e estilo você conseguirá facilmente definir uma forma para o seu logo.
11. NÃO SE PREOCUPE, SEMPRE HAVERÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTARÃO DE SEU LOGO
Trabalhar com algo subjetivo é assim, as pessoas tem seus gostos e então não fique nervoso afinal isso fará parte do seu dia a dia.
A criação de um logo envolve muito trabalho, concentração e muitas outras técnicas e experiências, mas as dicas acima o ajudarão bastante a desenvolver de uma forma melhor o seu logo. Lembre-se a criatividade também faz parte desse trabalho, então não a deixe do lado de fora!
Agora é a sua vez, junte todas essas dicas, informações e tudo mais sobre sua empresa e comece a desenvolver. Boa sorte!
Fonte: http://criativito.com.br
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