Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 10 sacolas personalizadas super legais

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Confira 10 sacolas personalizadas super legais



Por mais clichê que seja, o “quem não é visto não é lembrado” se torna bem verdade para quem não “se mostra”.

Empresas, lojas ou qualquer outro empreendimento que não vai em busca de ideias para gravar a sua marca está perdendo espaço, clientes e dinheiro. Fazer-se gravar na cabeça das pessoas faz parte da estratégia para fidelizar um cliente e consolidar a sua marca no mercado. Há várias formas de fazer isso, e uma delas é através de itens que de qualquer forma iriam ser repassados ao cliente, como as sacolas personalizadas onde ele carregará o que comprou.

Nos parágrafos seguintes vamos dar algumas dicas de como fazer sacolas personalizadas com qualidade e ótimos preços, além de excelentes exemplos de empresas que souberam exatamente como transformar aquilo que muitos chamam de sacolinhas personalizadas em uma criativa e atrativa maneira de divulgar sua marca.

Por que usar sacolas personalizadas em seu negócio?

Porque sacolas personalizadas são itens que chamam a atenção e que carregam junto a sua marca. É uma forma de torná-la mais conhecida e mesmo a primeira a ser lembrada no seu segmento. Por que dar uma sacola lisa ao seu cliente, se você pode colocar os produtos em uma sacolinha personalizada, onde tenha além do nome da loja, o endereço, o telefone e uma imagem inovadora?

Isso é marketing e toda empresa que se preze deve ter sempre uma boa gestão de marketing.

Quais os tipos de sacolas e sacolinhas personalizadas disponíveis?

Separamos 5 opções de tipos de sacola personalizada como exemplo, veja:

1. Sacolas personalizadas em papel kraft – Pode ser no estilo rústico ou em papel colorido. Essas estão entre as mais difundidas, principalmente em lojas de roupas, calçados e cosméticos. O rústico dá bastante destaque à marca, já nas coloridas, deve haver um bom trabalho de harmonia de cores para destacá-la bem.

2. Sacolas personalizadas plásticas – As sacolas plásticas também têm seu quinhão de mercado, muitas empresas preferem-nas às de papel, inclusive lojas que vendem produtos com um certo peso, já que elas são mais fortes e resistentes que as de papel.

3. Sacolas personalizadas em papel cartão – Seja papel off set ou papel couchê, essas sacolas são um pouco mais resistentes que as de papel kraft. Há muitas opções de escolha, como plastificação, verniz e laminação – estas sacolas ficam muito chiques e normalmente possuem uma alça de fita em cetim.

4. Sacolas personalizadas em tecido – As sacolas em tecido ganharam bastante espaço nos últimos anos e elas permitem muita criatividade. Lojas de calçados, por exemplo, podem dar a seus cliente sacolas para sapatos, é uma sacolinha bem simples, mas que vai parar nos closets, e com a sua marca. Tecidos alternativos como a juta, criam lindas sacolas, que podem ser pintadas à mão e que certamente chamarão a atenção por onde passarem. O TNT também é um aliado de quem quer criar sacolas personalizadas. Revendas de automoveis e postos de combustíveis podem distribuir lixeirinhas para o carro, com a sua marca, seu endereço e seu telefone – fazendo com o cliente sempre lembre do estabelecimento.

5. Sacolas personalizadas Ecobags – Estas vieram com um bom propósito e aos poucos estão conseguindo o seu objetivo. Invadiram supermercados, principalmente, com a função de substituir as sacolinhas plásticas. Aparecem feitas de algodão cru, lona ou de outros materiais sustentáveis, como as feitas de tecido fabricado a partir de garrafas PET.

Qualquer que seja o tipo de sacola, a personalização é que vai fazer a grande diferença. Deve-se ter sempre em mente é que a personalização ou mesmo a escolha do material deve ir de encontro às estratégias da empresa. Um bom profissional da área de criação pode dar uma grande ajuda na hora da escolha e definição. Uma última dica: aproveite os dias comemorativos e crie sacolas personalizadas especialmente para esses dias, seus clientes irão adorar!

Sacolinhas personalizadas são importantes em restaurantes, por exemplo. Um de nossos clientes, o restaurante carioca Point do Macarrão, desenvolveu sua identidade visual com ajuda de nosso site e com o trabalho de nossos designers. 

Muitos empresários acham um desperdício produzir suas sacolinhas padronizadas! Grave erro… Sacolinhas personalizadas são uma ótima estratégia para destacar-se no mercado! 

Confira estes exemplos:Sacola de compras criadas para a promoção de cerveja búlgara.


Design desenvolvido para um produto alemão para pessoas quem roem as unhas.


Sacolinha personalizada criada para o site de vendas de automóveis da Turquia.


Sacos personalizados de compras desenvolvido para um fornecedor de eletricidade.


Sacola projetado para loja de lingerie na Alemanha.


Para ilustrar os benefícios de emagrecimento, essas sacolas memoráveis foram distribuídas aos clientes.


Sacola personalizada de compras destinadas a promover comprimidos redutor de febre e alívio de dor.


Sacola desenhada para clientes de lavanderia.

Fontes da imagens:http://www.toxel.com/

Veja agora, em mais detalhes, dois projetos de criação sacolinhas personalizadas que merecem destaque.

Puma anuncia a troca de sacola personalizada convencional


PUMA’s Clever Little Shopper

A antiga sacolinha personalizada com o logo, feita com material plástico, foi trocada por uma 100% biodegradável. Nomeada “Clever Little Shopper” (algo como “Sacolinha de Compras Inteligente”) é feita com bioplástico, dissolve na água em apenas 3 minutos e ao ar em três meses.

Em 2010, a empresa parou de utilizar caixas convencionais para os calçados e implantou a “Clever Little Bag” (“pequena sacola inteligente”) que utilizava papelão e pano. Segundo a Puma, em um ano a nova alternativa gerou a economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1,5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.

Sacola personalizada para viagem

Muito bacana essa embalagem para transportar bebidas. Poupa o trabalho de dividir o equilíbrio entre o copo e as demais coisas que você esta carregando. O design ainda tem espaço para o guardanapo =) O criador do projeto é o designer Sonyun Kang.


Criar sacolas personalizadas pode ser bem legal para sua empresa. Mas e os outros materiais de comunicação, você já desenvolveu? Se você precisa produzir embalagens, sacolas, folders, pastas e diversos outras peças de marketing, fale com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.