Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 08 de junho - Dia Mundial dos Oceanos

quarta-feira, 8 de junho de 2016

08 de junho - Dia Mundial dos Oceanos

A comemoração do Dia Mundial dos Oceanos acontece anualmente no dia 8 de junho. No Dia dos Oceanos é relembrada a importância dos oceanos no equilíbrio do planeta Terra e são feitas várias atividades de conscientização das pessoas para os perigos que os oceanos estão correndo.
Origem do Dia dos Oceanos
O Dia dos Oceanos foi decidido na Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, e alguns países começaram logo a comemorar a data. No entanto, apenas em 2008 a Assembléia Geral das Nações Unidas decidiu oficializou a comemoração a partir do ano seguinte (2009), no dia 8 de junho.
Importância do Dia
Os Oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta. O grande desafio para nós hoje é minimizar o impacto que as atividades humanas estão tendo nos oceanos.
É importante conscientizar governos, populações e demais entidades para a urgência de criar medidas que protejam os nossos oceanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.