Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 01 de Janeiro - Ano Novo e Confraternização Universal

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

01 de Janeiro - Ano Novo e Confraternização Universal


O Ano Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia. Também chamado de Réveillon, termo em francês que significa "despertar", o Ano Novo é celebrado no dia 1º de Janeiro.

Nesta mesma data também se comemora o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz.

Existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano Novo, e cada país geralmente possui a sua. No Brasil, por exemplo, é costume usar roupas brancas, pular 7 ondas do mar, assistir os shows de fogo de artifícios, comer uvas e etc.

Cada cidade costuma concentrar a sua população num tradicional ponto turístico ou local de bastante significância para celebrar esta data.

No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para as comemorações de Ano Novo, onde a atração principal são os fogos-de-artifício em Copacabana, no Rio, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

A comemoração de Ano Novo tem sua origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano Novo.

Atualmente, a chegada de um novo ano é celebrada com a promessa de renovação dos votos de esperança, alegria, amor e etc. Nessa época, as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e pensam no que ano que acaba.

Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU. Nesta mesma data ainda se comemora o Dia Mundial da Paz, desde 1968, quando o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.