Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A importância da tipografia para o design

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A importância da tipografia para o design



Fontes diferentes podem enriquecer e valorizar a arte de seu projeto. A tipografia é um dos elementos mais importantes do design. Tão essencial quanto a escolha das cores, da diagramação e das imagens, é a escolha dos tipos que serão usados no layout.

Os tipos de fonte e suas formas variadas fornecem expressão àquilo que é repassado e compõem o cenário das marcas na cabeça dos consumidores. Por isso, a escolha adequada de fontes tipográficas precisa estar adequada ao conceito da marca, bem como, aos produtos ou serviços, e também ser original.

Uma tipografia pode ser leve ou pesada, delicada ou agressiva, romântica ou fria. Uma tipografia pode revelar fatores sociais, políticos e econômicos. A tipografia é, sutilmente, um índice de valores. O designer não pode apenas ler as palavras que farão parte do seu layout e indiscriminadamente transferi-las ao papel.

Na maioria dos casos, uma composição tipográfica deve ser especialmente legível e visualmente envolvente, sem desconsiderar o contexto em que é lido e os objetivos da sua publicação. E com isso, podemos concluir que a presença da tipografia faz toda diferença.

Abaixo, deixaremos uma lista com sites confiáveis, nos quais o visitante tem uma infinidade de fontes para fazer download.

Confira:









 
  REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.