Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como fazer a bateria do celular durar mais

domingo, 10 de janeiro de 2016

Como fazer a bateria do celular durar mais



Bons eram os tempos em que as baterias dos celulares permaneciam intactas durante um dia inteiro de uso. Lógico que os telefones de antigamente não faziam nem a metade do que os de hoje em dia fazem, mas a vontade de ter uma bateria realmente duradoura ainda habita em nós.

Apesar de alguns avanços, fazer uma bateria durar mais tempo ainda é um desafio para a indústria da telefonia. E enquanto não temos uma solução definitiva para isso, reunimos uma série de ajustes rápidos que você pode fazer em seu celular para fazer a bateria render mais.

Confira:

1 – Diminua o brilho e limite o tempo da tela de descanso

A tela do smartphone é o que mais consome energia. Quanto mais clara, mais bateria será consumida. Se você se acostumou a usar seu telefone em lugares fechados com iluminação artificial, deixe a tela com o mínimo de brilho possível. O consumo de energia diminuirá consideravelmente.

2 – Não mantenha aplicativos que você não usa com frequência

Pergunte a si mesmo que qual foi a última vez que usou o aplicativo. Não se lembra? Apague! Mesmo que as notificações estejam desligadas, alguns programas continuam rodando. Desinstale os apps que você não costuma usar e aumente a duração da bateria do seu smartphone. Além disso, manter os aplicativos sempre atualizados melhora o desempenho e consome menos energia para que funcionem.

3 – Desligue o modo vibratório

Tanto o modo vibratório quanto as luzes que piscam consomem muita bateria do seu celular. Escolha um entre os toques disponíveis no seu smartphone para quando receber chamadas e mensagens. Os sons gastam menos bateria do que os movimentos.

4 – Desative as notificações

Você certamente não precisa ser avisado a cada nova mensagem do grupo da família ou dos amigos da faculdade no WhatsApp, nem se alguém comentou seu post no Facebook. A cada notificação que você recebe, a tela acende, e assim, consome mais bateria. Considere desativar as notificações das suas redes sociais.

5 – Desligue as conexões de wi-fi e bluetooth

As duas funções consomem consideravelmente a bateria de qualquer smartphone. Desative uma delas, ou ambas, se não estiver usando. Os novos modelos de Android e iOS disponibilizam opções para ligar ou desligar as conexões de wi-fi e bluetooth na tela inicial, assim você não precisa ir até as configurações.

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.