Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Embalagens de papel com curvas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Embalagens de papel com curvas

Sabia que é possível transformar os vincos de embalagens de papel em curvas? Quando falamos em embalagens de papel a primeira imagem que vem à cabeça é uma caixinha. No entanto, esse material é super versátil para quem quer explorar designs diferentes.


Na próxima foto você confere várias embalagens com formatos curvos. Algumas curvas são feitas com o vinco (a linha onde a embalagem dobra) e outras são feitas com uma superfície sem vinco.


Criar formatos assim exige bastante conhecimento do designer. Mas para quem está começando vamos passar algumas dicas interessantes.

No modelo abaixo temos a mesma embalagem totalmente reta e com vincos arredondados. Veja que para fazer essa curva só mudamos os vincos da frente. Tente fazer isso com outras embalagens, experimentando curvas mais abertas também.


Outra técnica bem interessante é deixar a tampa da embalagem curva. Nesse caso nós removemos o vinco para fazer com que o papel seja forçado a fazer uma curva.


Para ajudar nas suas criações, aqui está um modelo de embalagem curva da Smuzi. Basta fazer o download do PDF, imprimir e testar. Se possível imprima em um papel um pouco mais grosso do que papel comum.

Faça o download: Smuzi – Embalagem Curva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.