Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Tutorial passo a passo de como criar o Efeito de Pele Rachada

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Tutorial passo a passo de como criar o Efeito de Pele Rachada

Hoje iremos aprender como criar - usando o Photoshop - o efeito de rachaduras que pode ser utilizado tanto na pele como em objetos ou outras texturas. Veja:

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial iremos usar a imagem abaixo.



02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer.


03. Mude o modo de blend da layer para Color Burn, caso sua imagem fique muito escura vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast e aumente um pouco do brilho.


04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione Ctrl+O e abra a foto de alguma textura com rachaduras, caso não tenha nenhuma procure em um dos sites indicados neste link: PS Downloads.

Depois de aberta a textura pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento da foto e pressione Ctrl+V para colar, mude o modo de blend desta layer para Overlay, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e apague as partes onde não deseja que existam rachaduras.


05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, o modo de blend da layer deve estar em Overlay e com opacidade de 100%, clique na layer abaixo e mude o modo de blend da layer para Pin Light e defina a opacidade em 35%.


06. Agora clique no ícone de Add New Adjustment Layer no rodapé da paleta de layers e escolha a opção Gradient Map, escolha um gradiente que vá do preto para o branco, clique em Ok e depois defina o modo de blend da layer em Soft Light.


07. Outros resultados pode sem conseguidos escolhendo-se a layer da foto e pressionando Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, ao final sua imagem estará assim.


Pronto! Agora basta praticar e tentar combinar com outros efeitos ao finalizar e dependendo da imagem utilizada. Se desejar, comente com suas ideias e sugestões para enriquecermos este artigo com mais dicas legais! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.