Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Agora você pode enviar documentos pelo WhatsApp

sexta-feira, 4 de março de 2016

Agora você pode enviar documentos pelo WhatsApp





Finalmente o WhatsApp ganhou suporte para o envio de documentos em sua última atualização. Agora, é possível mandar arquivos no formato PDF para os amigos. Infelizmente ainda não possível enviar arquivos de texto do Word, planilhas do Excel ou apresentações do PowerPoint, esperamos que em breve o aplicativo passe a permitir o envio de qualquer arquivo.


O novo recurso facilitar e muito a vida de usuários corporativos. O WhatsApp já declarou anteriormente seu interesse em ser usado em empresas com mais avidez.

Para enviar um documento no WhatsApp, basta clicar no ícone de anexos (clipe), ao lado do botão de chamadas de voz. Lá, você verá que ainda existem seis opções e a primeira é chamada de Documentos. Os ícones para envio de foto e vídeo foram unificados no ícone galeria.


No seu dispositivo Android, você pode enviar arquivos que estiverem tanto na memória do aparelho quanto no microSD. Quem tiver iPhone pode escolher documentos armazenados em serviços de nuvem também, como iCloud Drive e Google Drive.

Temos ainda uma pequena mudança visual da página perfil de um contato ou grupo. O status e o número de telefone passam a aparecer juntos. Para ver o status de alguém, é preciso selecionar o item – deixando assim menos visível o recurso que deu vida ao WhatsApp.

Também foram acrescentadas novas opções de papel de parede para personalizar a imagem de fundo das conversas.

A novidade está chegando aos poucos para todos os usuários com a última versão do WhatsApp para Android e iOS. Se você já atualizou o aplicativo no seu Android, mas ainda não recebeu a nova opção, experimente baixar o APK da versão 2.12.489 diretamente do site do WhatsApp e fazer a instalação manualmente.

O recurso ainda é bem limitado se comparado com o que é oferecido por concorrentes. Parece que o WhatsApp finalmente percebeu, que é hora de investir nesse segmento se quer realmente conquistar as empresas. Creio que em breve teremos mais novidades a respeito dessa funcionalidade.

Portanto, atualize seu WhatsApp. Veja agora o passo a passo de como enviar arquivos de Documentos pelo WhatsApp. 

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no contato para o qual você deseja enviar o arquivo em PDF; 

Escolhendo o contato para envio do arquivo (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) 

Passo 2. Toque no ícone de compartilhamento, simbolizado por um clipe de papel, que fica entre o telefone e os três pontinhos. Agora, toque no botão “Documento”, conforme mostrado na imagem; 

Botão de compartilhar documento em PDF (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) 

Passo 3. Você verá todos os arquivos PDF que estão salvos em seu celular. Toque naquele que deseja mandar e confirme o envio tocando em “Enviar”; 

Arquivos em PDF salvos no celular (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) 

Passo 4. Pronto, agora você pode ver que o arquivo em PDF foi enviado para o contato. 

Arquivo em PDF enviado (Foto: Reprodução/Felipe Alencar) 

Desta maneira, você pode compartilhar documentos do trabalho ou da faculdade, por exemplo, e até mesmo e-Books. 

Um observação importante a se fazer é que, um recurso como este em um app de mensagens instantâneas passa a ameaçar grande parte da importância da utilização de serviços de e-mails, visto que está é uma de suas principais funcionalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.