Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas imbatíveis para ser feliz no dia a dia

sexta-feira, 4 de março de 2016

Dicas imbatíveis para ser feliz no dia a dia

Felicidade não é um destino. É uma viagem! Veja que pequenas alterações você deve fazer no seu modo de agir e pensar para ser feliz todos os dias.

frases de felicidade

1. Aprecie o que você tem.
Muitas vezes o problema está no fato de se olhar para o que falta, o que se quer ter, desvalorizando o que se tem. Olhe para o que você já alcançou, todas as suas realizações, das maiores às mais pequenas, e se alegre com isso.
Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
William Shakespeare

2. Se rodeie de pessoas positivas.
Se você tem colegas e amigos negativos, se afaste dessas pessoas e de todos os que te podem puxar para baixo. Essas pessoas irão sugar sua energia e felicidade, por isso se rodeie de pessoas alto astral e dê umas gargalhadas. Sabia que quando você ri, o seu cérebro liberta endorfinas? É o hormônio da felicidade. O mesmo acontece quando você pratica exercício físico.
A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Joseph Addison

frases de felicidade


3. Seja mais organizado.
Um dos principais fatores de estresse e infelicidade é a falta de tempo. Tempo para a família, para se exercitar, para fazer as coisas que você gosta. Se se mantiver organizado e planear melhor o seu tempo, verá desaparecer a infelicidade associada à falta de tempo.

4. Perdoe.
Carregar uma mágoa é uma causa permanente de infelicidade. Deixe essa dor de lado e perdoe todas as ofensas que foram cometidas contra você.
As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.
Benjamin Franklin

5. Tome mais sol.
O contato com a natureza e o sol aumentam os níveis de felicidade e baixam os níveis de estresse. Por isso, saia de casa, procure um parque ou algum lugar com vegetação e dê uma volta ao ar livre.
frases de felicidade, dicas para ser feliz

6. Ouça músicas felizes e animadas.
E cante e dance ao som da música. Um estudo revelou que as pessoas que usam músicas alegres com o objetivo de levantar o astral, se sentem mais felizes do que pessoas que ouvem músicas menos animadas. Aperte aí o play e comece a dançar agora!
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.
Aristóteles

7. Se exercite!
Nem é preciso falar dos benefícios do exercício para a sua saúde física, mas agora estão também comprovados os benefícios para a saúde mental. Se exercitar aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios associados à felicidade, e reduz o estresse e ansiedade. Vamos dar uma corridinha?
frases de felicidade, dicas para ser feliz

8. Trate bem as outras pessoas.
Respeitar as outras pessoas faz com que elas te respeitem de volta. Ajudar os outros é uma das maiores causas de felicidade e sentimento de realização. E trate bem de você também, se exercite, cuide da sua saúde e da sua alimentação. Resumindo: se ame!
Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.
Chico Xavier
Agora é com você! 
Fonte: Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.