Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Belíssimas guitarras inspiradas em carros antigos

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Belíssimas guitarras inspiradas em carros antigos


A paixão por carros antigos não é novidade em nenhum lugar do mundo. O design arredondado e os estilos rebuscados dos automóveis clássicos encantam e movimentam fãs por todo o planeta, ajudando assim a conservar modelos que já deixaram de ser fabricados há muitos anos pelas montadoras.

A empresa dinamarquesa Baum Guitars, do luthier Morten Bau, resolveu contar a história de uma maneira diferente e transformar essa paixão automobilística em música, criando uma série de guitarras elétricas fabricadas manualmente, inspiradas em carros antigos como o Shelby 427 Cobra, o Ferrari 250 GT , o Cadillac Eldorado e muitos outros.

Modelo inspirado na Ferrari 250 GT

“Nós nos esforçamos para criar guitarras exclusivas e é por isso que passamos incontáveis horas projetando e desenvolvendo cada guitarra de forma artesanal.” – afirma Bau no site da empresa, que também produz seus próprios captadores.

Todas as peças lançadas pela marca são publicadas em sua conta no Instagram, juntamente com uma foto do carro que inspirou a criação do instrumento. “Esses carros me inspiram muito quando eu desenho minhas guitarras. Eles são clássicos, eles são poderosos e são lindos.” – Afirma ainda Baum em um de seus posts.

Confira alguns modelos:

1953 Buick Skylark

Ford Mustang Shelby GT350 1967

1958 Chevrolet Corvette LS2

Corvette LS6 1971

Buick Skylark GS 400

1962 Jaguar E-type 3.8 OTS

1967 Shelby 427 Cobra

Cadillac Eldorado Biarritz 1960

Ford Thunderbird 1957

O vídeo abaixo mostra alguns detalhes do processo de fabricação artesanal dos instrumentos, que são confeccionados com o máximo cuidado e dedicação.
.

Você pode acompanhar os lançamentos e novidades no Instagram da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.