Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os aparelhos eletrônicos que consomem energia, mesmo quando apenas estão ligados pela tomada

sábado, 21 de julho de 2018

Os aparelhos eletrônicos que consomem energia, mesmo quando apenas estão ligados pela tomada

Resultado de imagem para tv smart desligada

Quando estão ligados, esses eletrônicos gastam energia mesmo estando desligados! Saiba quais são!

Sabia que existem aparelhos eletrônicos que consomem energia, mesmo quando apenas estão ligados pela tomada? Listamos 10 dos que mais gastam. 

Por exemplo, o seu notebook!

A grande maioria das tecnologias consome energia mesmo quando estão desligados e, simplesmente, estão ligados à tomada. Daí que seja importante para o ambiente e para a sua renda, desligá-los da tomada. Carregar o celular, utilizar o notebook e jogar videogames faz com que o recurso à tomada, para alimentar estes aparelhos, seja frequente.

Ora, a energia a gastar é maior, o que tem impacto nas alterações climáticas. Portanto, trate de desconectar da tomada esses aparelhos, para reduzir o impacto no ambiente e poupar a sua grana.


Confira aqui os 10 aparelhos que mais gastam, apenas estando ligados à tomada:

Telefone sem fios

Com o surgimento do celular, a utilização deste aparelho tem sido reduzida. No entanto, consume 3W.

Cafeteira

Este eletrodoméstico consome 1W quando conectado apenas à tomada, mesmo que desligue no botão.

Videogames


Quando estão a ser usados para jogar consomem 23W. Com os cabos ligados gastam 1W. Por isso, desligue-os quando não estiver a jogar.

Computador

Apesar do uso do notebook ter-se massificado, o típico computador ainda tem utilização frequente em muitas casas e escritórios. Contudo, estar ligado na tomada durante um longo período de tempo, pode desgastá-lo e consumir muita energia. Ligado, ele gasta 80W – igual a estarem 4 lâmpadas todo o dia a funcionar. E, em repouso, consume até 21W. Por isso, trate de desconectá-lo sempre que não precisar dele.

Carregador de celular

Existem pessoas que têm o hábito ruim de ter o carregador de celular ligado à tomada, durante horas ou dias. Deixe de fazer isso. A média de gasto de um carregador destes é de 0,26W, não estando a ser usado. Por outro lado, se estiver ligado ao celular, já carregado totalmente, pode consumir de 1W a 5W. Se em sua casa existem vários celulares, já viu só o gasto desnecessário?! A sua conta do mês pode aumentar 10%.

Aparelho de som

Cerca de 15W são precisos para este aparelho desligado. Isto significa que, quando está ligado à tomada, vai gastar mais 20% do que se estivesse uma hora diária ligado, em volume baixo. Por isso, é importante que o desconecte da tomada.

Notebook

O notebook tem um uso contínuo, seja pelo motivo que for ou independentemente do sítio em que você esteja. Na verdade, fechar o aparelho não o torna mais eficiente, como muitas pessoas julgam. Saiba que ligado à tomada, sem estar ativo, pode ultrapassar os 15W de consumo.

TV

Por muito que os fabricantes das televisões modernas garantam que elas têm pouco consumo, existem outros fatores a considerar, tais como sensores ou painéis de luz. Por isso, uma TV desligada chega a gastar 3W.

Descodificador de TV cabo

Pode desligar a TV, mas note que o descodificador fica a gastar. Deve desligar ambos, não se esqueça!

Micro-ondas

Este eletrodoméstico de cozinha pode gastar mais de 3W, quando ligado apenas pelo cabo.

É bom que adote este hábito de poupança de energia – desconectar cabos –, para que o ambiente seja mais saudável e a sua grana seja poupada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.