Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Argentina condenada a pagar mil milhões a credores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Argentina condenada a pagar mil milhões a credores

País tem até 15 de dezembro para o fazer. Cristina Kirchner quer reverter decisão de tribunal de Nova Ioque

A Argentina tem até 15 de dezembro para pagar 1,3 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) aos credores da dívida pública do país que optaram por ficar de fora das duas reestruturações de dívida efetuadas entre 2005 e 2010. Foi o que determinou o tribunal de Justiça de Nova Iorque.

Mas a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, não pretende pagar e classifica os fundos de investimentos em causa de «abutres» que compram títulos a baixo preço para especular nos tribunais e nos mercados.
O que estava previsto inicialmente é que o país tivesse de pagar, em dezembro, 3,14 mil milhões de dólares aos credores dos títulos de dívida alvo de reestruturação.


Mas o que o tribunal agora decidiu é que esse pagamento só pode ser feito depois de o governo argentino pagar 1,3 mil milhões aos fundos de investimento.

O governo de Cristina Kirchner diz que, se for preciso, vai recorrer ao Supremo dos EUA para reverter a decisão, que deixaria o país em maus lençois do ponto de vista financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.