Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: iPads respondem por metade dos aparelhos vendidos no mundo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

iPads respondem por metade dos aparelhos vendidos no mundo

Samsung cresce enquanto Apple cai em venda de tablets
Números preliminares divulgados pela firma de pesquisas de mercado IDC mostram que a Apple continua liderando no mercado global de tablets. Porém, a fabricante da maçã perdeu tração no terceiro trimestre do ano, enquanto outras fabricantes ganharam participação de mercado em número de unidades vendidas.
O estudo trimestral de tablets revela quais são as marcas mais vendidas em âmbito mundial considerando o número de aparelhos distribuídos para as redes varejistas.
Galaxy Tab 2 de 10,1"
Galaxy Tab 2 de 10,1″
A Apple detinha 65,5% do mercado de tablets e caiu para próximo da metade: 50,4% no terceiro trimestre. Por sua vez, a Samsung registrou aumento de 9,1% para 18,4% de um trimestre para o outro, mais do que duplicando a quantidade de itens distribuídos.
Para o diretor de pesquisas da IDC, Tom Mainelli, os consumidores optaram por não comprar unidades do iPad enquanto aguardavam a atualização na linha de tablets da Apple – efetivamente realizada há algumas semanas com o anúncio do tablet menor iPad Mini, com visor de 7,9 polegadas.
Fabricados pela Amazon, os tablets da linha Kindle aparecem na terceira posição com 9% de participação de mercado. Em seguida temos as asiáticas Asus (8,6%) e a Lenovo (1,4%), com os demais fabricantes agrupados e respondendo por 12,2% de market share.
De acordo com a IDC, a Apple vendeu 14 milhões de aparelhos no terceiro trimestre do ano e a Samsung vendeu outros 5,1 milhões A fabricante coreana viu a quantidade de aparelhos vendidos crescer 325% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Ainda falando em tablets, a Apple enviou nota à imprensa nessa segunda-feira (05) em que comemora 3 milhões de unidades de iPads Mini e de quarta geração no primeiro fim de semana em que estiveram à venda em 34 mercados (incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Europa).

Fonte: TECNOBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.