Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Cenário dos Filmes pelo Mundo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Cenário dos Filmes pelo Mundo

Operação Skyfall começa com uma intensa
perseguição pelas ruas de Istambul - Foto: Getty Images

Confira destinos que ficaram famosos nos cinemas: 

Filmes têm o poder de nos fazer viajar, levando-nos pelo mundo aos diferentes cenários usados nas filmagens. Os turistas podem aproveitar para conhecer, na realidade, os cenários famosos que viram uma vez na tela dos cinemas. Confira estes destinos e escolha sua viagem.

Nova Zelândia - O Senhor dos Anéis

As imponentes paisagens da Nova Zelândia foram usadas para as filmagens da trilogia do Senhor dos Anéis. Mais de 150 locações que aparecem no filme podem ser encontradas ao longo do país, como as montanhas da Ilha Sul, o fiorde de Milford Sound e o lago Wanaka, entre outros.

Koh Phi Phi, Tailândia - A Praia

A ilha de Ko Phi Phi, uma das mais belas ilhas do litoral da Tailândia ficou famosa após ter recebido as filmagens do filme A Praia, com Leonardo di Caprio. Apesar de receber muitos turistas, Ko Phi Phi merece a viagem, e tem praias impressionantes de águas calmas protegidas por imponentes penhascos de mais de cem metros de altura.

Paris, França - Meia-noite em Paris

Grande parte do encanto do filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen fica por conta das belas imagens da Cidade Luz, uma das cidades mais maravilhosas do planeta. No filme, lançado em 2011, não falta cenas com caminhadas às margens do rio Sena, passeios pelo Quartier Latin e vistas panorâmicas de Paris.

Istambul, Turquia- Operação Skyfall

Aclamado pela crítica, o último filme do agente 007, Operação Skyfall, começa com uma intensa perseguição pelas ruas de Istambul. No caminho de Bond atrás do vilão, podemos ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade turca como o Grande Bazar e a Basílica de Santa Sofia.

Angkor, Camboja - Tomb Raider

As ruínas de Angkor Wat se estendem por cerca de 200 km² no oeste do Camboja e são uma das maiores maravilhas arqueológicas do mundo. Cercadas, e às vezes invadidas por uma densa vegetação, as ruínas incluem templos como Ta Prohm, usado nas gravações do filme Tomb Raider, com Angelina Jolie como Lara Croft.

Tóquio, Japão - Encontros e Desencontros

O filme Encontros e Desencontros mostra como os estrangeiros podem se sentir perdidos em Tóquio, com as dificuldades da língua e dos hábitos locais. Mas a história, com Bill Murray e Scarlett Johansonn como personagens principais, é também uma expressão de como a capital japonesa é uma cidade vibrante e intensa, com aventuras e experiências inesquecíveis para os turistas.

Alasca, Estados Unidos - Na Natureza Selvagem

O Alasca, lugar escolhido pelo personagem de Emile Hirsch para fugir do mundo no filme Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn , não poderia ser mais adequado. Situada entre o nordeste do Canadá e o extremo oriente da Rússia, esta região tem um espírito realmente selvagem, com impressionantes paisagens naturais preservadas de montanhas, geleiras, florestas e fiordes.

Ilha de Páscoa, Chile - Rapa Nui

Ilha habitada mais remota do planeta, situada a mais de 3 500 do Chile continental, a Ilha de Páscoa teve sua população nativa retratada no filme Rapa Nui, de 1994. Além de ser o nome da ilha na língua local, Rapa Nui era o nome dos povos originários que habitavam a Ilha de Páscoa, e os prováveis responsáveis por erguer os moais, misteriosas estátuas espalhadas pelo litoral.

Viena, Áustria - Antes do Amanhecer

Filme romântico dos anos 90, Antes do Amanhecer conta a história dos personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy que se conhecem e se apaixonam fugazmente caminhando pelas ruas de Viena. O filme é uma ode à capital da Áustria, passando por pontos como a ponte Zollamtssteg e a praça Maria Theresien, entre outros.

Tataouine, Tunísia - Star Wars

Os fãs de Star Wars podem conhecer Tattooine, planeta natal de Anakin Skywalker, sem precisar deixar a Terra. A província de Tataouine, no sul da Tunísia, foi usada para gravações dos filmes da saga de George Lucas, e é possível até encontrar locações originais que se mantém intocadas desde as filmagens, como o cenário da pista de corrida de pods e a cidade de Mos Epa, construída no meio do deserto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.