Moca, Vila Madalena, Liberdade, Perdizes, Brooklin Novo e Itaim estão entre os primeiros a ganhar sua própria identidade.
Dar o seu endereço às vezes é algo que você faz em modo automático. Basta citar rua, número, bairro e CEP e pronto, endereço dado. Mas não foi assim com o designer gráfico e fotógrafo profissional Pedro Campos. Certo dia, ele se pegou encasquetado com o significado de Butantã, o bairro onde ele vivia. A curiosidade foi respondida com um bocado de pesquisas, e a vontade de fazer uma espécie de brasão para o local. Isso era lá em 2009.
Desde então, como muitos e muitos projetos de gente criativa, a ideia ficou no caderninho. Mas em 2013 Pedro encontrou meios de coloca-la em prática, e surgia o Identidade São Paulo, um projeto lindíssimo de redescoberta da cidade de São Paulo.
O primeiro bairro a ter seu logo desenhado foi o da Sé, considerado o marco zero da cidade de São Paulo. Aos poucos, outros bairros foram sendo desenhados, e ganhando uma página especial que conta um pouquinho da história deles e da pesquisa feita por Pedro.
Fonte: http://www.d21.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.