Inspirado em sua mãe, que desenhava bastante dentro do ambiente familiar, Pedro Sangeon criou verdadeira paixão pelas artes. Conhecido atualmente pelo trabalho de arte urbana Gurulino, o artista brasiliense ilustra seus desenhos acompanhados de frases reflexivas e um tanto quanto poéticas, que demonstram um pouco do universo silencioso e de autoconhecimento praticado pelo autor, no qual estudou meditação e yôga quando morava na Europa.
Adepto do termo “humor contemplativo e espirituoso”, denominado pelo próprio artista, Sangeon direciona sua obra com interesses relacionados à intervenção urbana, deslocamentos da arte e descontextualizações, onde ele cria através de suas dores e amores, o mundo e a constatação da condição do ser humano, que se desvenda devagar, conforme vivo.
Segundo Pedro, essa educação cultural é um passo fundamental na formação de pessoas como sociedade. Ir para rua e divulgar arte sem intermédios, a atitude subversiva de educar pelo olhar, e tentar contribuir para a formação de um ser humano mais inteligente e sensível é o seu grande objetivo.
Algumas das criações de Pedro Sangeon (para conhecer mais peças do trabalho deste artista, acesse a página dele no Facebook ou Instagram):
(Foto Reprodução: Facebook).
REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.