Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 05 de Novembro - Dia Nacional do Design

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

05 de Novembro - Dia Nacional do Design

Em 1998, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.


Há 17 anos que comemoramos o DIA DO DESIGN. Desde esta época, até os dias atuais, percebemos os avanços e as conquistas que esta profissão vem conseguindo. É concreto o número de cursos no mercado; a quantidade de publicações; os prêmios internacionais trazidos; os profissionais brasileiros exportados; os canais de comunicação especializados; os eventos nacionais promovidos e a movimentação em torno deste tema. É fato que muita coisa ainda precisa ser feita, muita articulação precisa ser promovida, muitos negócios fomentados e muito trabalho para que cada vez mais o reconhecimento social desta profissão seja conquistado.

Parabéns designers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.