Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 23 de Novembro - Dia do Engenheiro Eletricista

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

23 de Novembro - Dia do Engenheiro Eletricista



Comemora-se no Brasil, no dia 23 de novembro, o Dia Nacional do Engenheiro Eletricista. Esses profissionais têm uma extensa área de atuação, podendo desempenhar suas funções em projetos de eletrotécnica direcionados à potência da energia, na construção e aplicação de sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas, em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências e, ainda, com projetos e construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares.


No dia 23 de novembro no ano de 1913, foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajubá. A instituição iniciou suas atividades no dia 16 de março de 1913, no entanto, a inauguração oficial, que contou com a presença do Presidente Hermes da Fonseca, foi no dia 23 de novembro. A data comemorativa foi criada através da Lei Nº 12.074, de 29 de outubro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.