Endomarketing – palavra em inglês que significa marketing ‘para dentro’ ou interno. É o marketing realizado por meio de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar os colaboradores que fazem parte da organização.
O objetivo central do endomarketing é focar nas pessoas para gerar resultados. São ações com a finalidade de promover a interação do funcionário juntamente com a empresa, criando métodos motivacionais, eventos, treinamentos, valorizações e atividades do gênero.
Assim, a prática do Endomarketing é um diferencial para as empresas que
buscam destaque no mercado, pois estão valorizando seus próprios colaboradores, otimizando sua força de trabalho e ainda conquistando potenciais clientes, pois se a empresa oferece bons produtos, bom atendimento e bons preços, por que comprar fora?
buscam destaque no mercado, pois estão valorizando seus próprios colaboradores, otimizando sua força de trabalho e ainda conquistando potenciais clientes, pois se a empresa oferece bons produtos, bom atendimento e bons preços, por que comprar fora?
Dessa forma, as ações do Endomarketing são meios de ampliação dos negócios da empresa que o adota. Nas quais o colaborador deve saber a importância do lugar onde trabalha e da sua própria importância como colaborador, pois deste modo poderá ter um bom ambiente de trabalho e em equipe.
REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.