Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Conheça os 7 pecados do Atendimento ao Cliente

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Conheça os 7 pecados do Atendimento ao Cliente


Conheça 7 das características mais detestáveis encontradas em alguns profissionais de atendimento.

Pode até aparecer que isto seja muito básico para alguns, porém com certeza, você vai se lembrar de alguma situação que você tenha se deparado com um atendente ou vendedor que tenha lhe atendido desta forma.

Estão preparados? Então sigamos em frente rumo aos pecados “mortais” desse artigo.

1- Apatia

A apatia ocorre quando os profissionais de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente. É a indiferença, é aquele sentimento de “tanto-faz” muito comum naqueles funcionários que estão apenas presentes fisicamente mas com o pensamento e alma distantes.

2- Má vontade

É prima da preguiça, é a falta de atitude, normalmente a gente percebe a má vontade em situações que a gente sabe que é possível que o atendente ou vendedor pode nos ajudar com uma solicitação simples, mas não, o funcionário não toma nenhuma ação.

3- Frieza

É aquele atendimento burocrático, distante no qual o profissional não faz questão nenhuma de querer saber mais sobre você e suas necessidades.

4- Desdém

Muito comum em situações de atendimento e vendas que envolvam assuntos mais técnicos, no qual o profissional se acha muito superior porque sabe mais sobre o produto ou serviço do que o cliente.

5- Robotismo

É aquele atendimento totalmente ausente de qualquer sentimento, em muitos casos é consequência do excesso do uso de scripts, manuais e roteiros de atendimento que acabam engessando o atendimento, o que tira qualquer iniciativa ou mesmo a naturalidade dos profissionais de linha de frente.

6- Demasiado apego às normas

É o pecado no qual o profissional não tem um mínimo de flexibilidade, porque está totalmente amarrado com às normas da empresa, mesmo que para isso tenha que até perder o cliente.

Que fique claro que a ideia aqui não é incentivar o desrespeito às normas e políticas da empresas, porém sempre vale tentar encontrar algumas exceções para resolver o problema dos Clientes, sempre prevalecendo é claro, o bom-censo entre as partes.

7- Jogo de responsabilidade

Por fim, o sétimo pecado, que nada mais é do que fazer o cliente passar de um funcionário ou departamento para o outro e não resolver absolutamente nada.

Muitas empresas usam disto apenas para ganhar tempo ou cansar o cliente para que ele desista de ser atendido.

E você, já se deparou com alguma situação assim?

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