Entenda qual é a importância de investir na necessidade de organização para tornar todos os ambientes aconchegantes. Leia o post completo a seguir e saiba mais!
Nada melhor do que chegar ao trabalho e encontrar o ambiente limpo, cheiroso e organizado. Da mesma maneira, não há sentimento mais tranquilo do que chegar em casa depois de um árduo dia na empresa e encontrar tudo no seu devido lugar. Então, podemos afirmar que a necessidade de organização deve estar presente em qualquer lugar, você concorda?
Tanto no ambiente organizacional (seja na empresa em que você trabalha ou em uma loja, na qual você é cliente) ou em casa, não encontrar uma poluição visual faz bem para o corpo e para a mente!
Quais são os principais benefícios de manter a organização em todos os ambientes? Conheça-os agora!
Diminuir a ansiedade e desacelerar
Você sabia que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país mais deprimido e ansioso de toda a América Latina? Para você ter uma ideia, 9,3% da população apresenta ansiedade, manifestando outros quadros, como ataques de pânico, fobias, estresse e transtorno obsessivo-compulsivo.
É claro que existem diversos motivos para que isso aconteça na vida de uma pessoa. No entanto, sabemos que, com a correria do dia a dia, as pessoas não têm tempo para descansar, relaxar, ler um bom livro e “ficar de pernas para o ar”. Isso porque sempre há algo para fazer ou arrumar.
Aí entramos na necessidade de organização: quanto mais organizado o ambiente físico estiver, mais você se adapta à rotina e diminui o estresse.
Afinal, ambiente organizado, mente organizada, você concorda?
Otimiza a racionalização dos espaços
Muitas pessoas reclamam que não há espaço suficiente quando, na realidade, falta apenas a organização. Seja no trabalho ou em casa, quanto mais organizado estiver o ambiente, mais otimizado fica o espaço e você realiza as suas atividades (seja trabalhar ou descansar) com mais ânimo e produtividade.
Para você ter uma ideia, com técnicas de organização, dobraduras especiais e muita estratégia, o ambiente da sua casa (ou da sua empresa) se multiplica.
Se você não tem ideia sobre como otimizar melhor os espaços na sua casa ou na sua empresa, saiba que você pode contratar especialistas no assunto.
Se você quer:
- aumentar a produtividade;
- economizar dinheiro;
- encontrar o que precisa em poucos segundos;
- otimizar a sua rotina;
- aumentar a sua agilidade;
- facilitar a limpeza do ambiente;
- promover a harmonia no espaço;
- reduzir o estresse causado pela falta de organização;
- ter mais tempo livre para passar com sua família e amigos.
Saiba que tudo isso é possível contratando um personal organizer. Portanto, você tem duas opções: contratar um profissional ou se tornar um especialista no assunto — para o segundo caso, é necessário investir em cursos de aperfeiçoamento e qualificação.
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