Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira os melhores antivírus para celulares Android

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Confira os melhores antivírus para celulares Android


Conheça quais ferramentas ajudam na segurança do seu smartphone

Assim como um PC ou notebook, os smartphones precisam estar protegidos contra ataques de malwares. Esses aplicativos maliciosos podem resultar no acesso desautorizado de seus dados e informações. 

Além de cuidados simples, como não acessar links e arquivos suspeitos, também é importante instalar um antivírus. Assim, o sistema pode te ajudar a reconhecer riscos e evitar o acesso ao seu smartphone.

O Android é um dos sistemas operacionais mais usados do mundo e, por isso, alvo constante de tentativas de ataques. Separamos alguns antivírus que se saíram bem em avaliações realizadas por portais especializados.

Conheça alguns dos melhores antivírus para Android:

AVG Antivírus Gratuito

Já conhecido dos desktops, o antivírus AVG tem uma versão gratuita para smartphones Android. Com interface simplificada e fácil acesso às funcionalidades, o AVG Antivírus Gratuito se saiu bem em testes realizados. Entre seus recursos, estão a otimização de performance, com liberação de espaço e melhorias na atuação da memória RAM. Outras ferramentas incluem bloqueio de chamadas e aplicativos, dispositivos anti-roubo, backup de dados pessoais e dicas de privacidade.

Avast Antivírus 2019

Outro conhecido de notebooks e PCs, o Avast para smartphones também oferece interface de simples navegação e configuração, com bons resultados no bloqueio de ameaças. Um recurso bem interessante é a limpeza de memória remota, que pode ser usada caso o aparelho seja roubado ou perdido. Também é possível ativar um bloqueador de chamadas indesejadas.

Kaspersky Antivírus

Os recursos do Kaspersky Antivírus variam nas versões pagas ou gratuitas do programa. Contudo, as ferramentas essenciais estão disponíveis na assinatura livre de custos, com bloqueios de chamadas, proteção contra roubos e proteção contra malwares. A versão paga conta, ainda, com recursos de proteção em tempo real. Uma vantagem do antivírus é que sua instalação é relativamente leve, sem sobrecarregar armazenamento, RAM de desempenho do smartphone.

McAfee

Também popular entre notebooks e PCs, o McAfee tem alta taxa de sucesso em detectar ameaças em smartphones. Suas ferramentas incluem recursos anti-furto, bloqueio de chamadas e proteção contra phishing. Também é possível salvar informações na nuvem ou em um cartão de memória e ativar o controle parental, legal para quem deixa o celular nas mãos das crianças.

Norton Mobile Security

O Norton Mobile foi mais um antivírus que se sai bem em testes de detecção de ameaças. Um diferencial é a possibilidade de bloquear o smartphone por mensagem SMS, remotamente ou com a remoção do cartão SIM. Dessa forma, o aparelho não pode ser usado se alguém trocar o chip instalado, impedindo acesso aos seus dados armazenados. Outra ferramenta interessante é que o Norton pode salvar a localização do celular com bateria baixa. Assim, caso ele descarregue completamente, pode ser encontrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.