Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira 13 ideias criativas de embalagens para hambúrguer

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Confira 13 ideias criativas de embalagens para hambúrguer


A embalagem de um produto ajuda as estimular o desejo pela compra. As embalagens para hambúrguer podem aumentar suas vendas. Destaque-se com criatividade.

A embalagem consegue influenciar uma compra. Ao decidir sobre um produto ou outro, o cliente leva uma série de fatores em consideração. O tipo de embalagem ou a sua atratividade visual são alguns aspectos. Ao produzir embalagens para hambúrguer, a empresa deve se atentar a esses fatores e à criatividade. 

As embalagens para hambúrguer devem ser funcionais e criativas. Neste artigo, vamos listar algumas ideias que você pode aplicar ao seu negócio. Confira!

A relação das embalagens com as vendas no mercado

Uma pesquisa realizada pela empresa Two Sides Brasil revela quais são as características das embalagens que mais influenciam o cliente a realizar uma compra. Entre os dados apresentados, podemos destacar:
  • 64% dos entrevistados consideram sua capacidade de proteger o produto; 
  • 52% consideram o peso menor das embalagens de papel; 
  • 30% considera as embalagens de papel como mais práticas e seguras. 
A criatividade também estimula as vendas, é o que revela um estudo desenvolvido por Tamara Masters, pesquisadora na área de negócios da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos. O objetivo da pesquisa é mostrar como a imagem de super-heróis em embalagens pode aumentar as vendas dos produtos.

Veja 13 ideias criativas para personalizar embalagens para hambúrguer

1.Usabilidade

Uma boa embalagem para hambúrguer tem que ser criativa e usual, facilitando o manuseio e o consumo do alimento. Neste modelo, parte do lanche fica protegido. Isso facilita ao cliente, segurar seu lanche enquanto aprecia.


Imagem: guiadohamburguer

2. Mobilidade

O transporte do alimento pode ser uma dor de cabeça para os clientes. O problema é fácil de resolver se a embalagem for desenvolvida em formato de maletinha. 

Imagem: Pinterest

3. Segurança

O produto deve estar bem embalado para evitar que os ingredientes saiam do lugar, se desmanchem e prejudiquem a apresentação e o consumo.

Imagem: Pinterest

4. Comestível

A embalagem pode fazer parte da experiência. Algumas embalagens para hambúrguer podem ser consumidas junto com o lanche.

Imagem: Pinterest

5. Adaptável

O cliente escolhe como quer usar a embalagem de seu lanche, qual parte quer cortar ou preservar.
Imagem: Pinterest

6. Modulável (funcional)

O cliente recebe o lanche protegido por uma embalagem que parece como qualquer outra. Mas ao ser aberta forma um prato para ser utilizado durante o consumo do alimento. 

Imagem: Pinterest

7. Praticidade

O cliente compra um combo para viagem com o lanche, batata frita, bebida e sobremesa. Como carregar tudo isso? Com uma embalagem que permita acomodar todos os itens e seja fácil para transportar.

Imagem: Pinterest

8. Promocional

Promova a identidade visual da empresa, se comunique com o público e reforce a sua marca.
Imagem: Pinterest

9. Multifunções

Uma embalagem para hambúrguer não precisa ter uma função exclusiva. Quanto mais versátil, melhor para o cliente e para a empresa. Uma única embalagem pode ser usada para o transporte de alimentos e bebidas de forma segura.

Imagem: Pinterest

10. Simplicidade

A embalagem tem um objetivo específico, que é proteger o hambúrguer, facilitar o transporte e o seu consumo. Por esse motivo, a criatividade também pode estar em cumprir com todos esses requisitos. Não é a toa que o MCDonald’s está há anos utilizando o mesmo tipo de embalagem para seus hambúrgueres. 

Imagem: Pinterest

11. Divertidas

Que tal arrancar algumas risadas e comentários dos seus clientes? As embalagens criativas prometem gerar discussões na mesa da sua lanchonete.
Imagem: Pinterest

12. Temático

As embalagens para hambúrguer também podem ser personalizadas de acordo com o lanche. Assim, cada cliente receberá seus lanches caracterizados de acordo com o embrulho. Isso facilita a identificação, evitando confusões na lanchonete ou no delivery. 

Imagens: Pinterest

13. Conceitual

Existem marcas que vendem além de um lanche, proporcionam uma experiência ao cliente. Isso exige que toda apresentação, tanto do local, quanto dos alimentos sejam personalizadas. Seguir o conceito ajuda a criar uma identificação com a marca e fidelizar os clientes.

Imagem: Pinterest

A embalagem é muito mais do que um material que acompanha o lanche. As embalagens caracterizam o produto, a empresa e ajudam a tornar a experiência do cliente mais interessante e gostosa. 

No segmento de alimentação, a embalagem, sozinha, não é capaz de manter um cliente. É preciso um conjunto de fatores como sabor, atendimento, decoração, preço e qualidade, mas a apresentação terá peso na hora da decisão. Por isso, invista na sua! 

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