A embalagem de um produto ajuda as estimular o desejo pela compra. As embalagens para hambúrguer podem aumentar suas vendas. Destaque-se com criatividade.
A embalagem consegue influenciar uma compra. Ao decidir sobre um produto ou outro, o cliente leva uma série de fatores em consideração. O tipo de embalagem ou a sua atratividade visual são alguns aspectos. Ao produzir embalagens para hambúrguer, a empresa deve se atentar a esses fatores e à criatividade.
As embalagens para hambúrguer devem ser funcionais e criativas. Neste artigo, vamos listar algumas ideias que você pode aplicar ao seu negócio. Confira!
A relação das embalagens com as vendas no mercado
Uma pesquisa realizada pela empresa Two Sides Brasil revela quais são as características das embalagens que mais influenciam o cliente a realizar uma compra. Entre os dados apresentados, podemos destacar:
- 64% dos entrevistados consideram sua capacidade de proteger o produto;
- 52% consideram o peso menor das embalagens de papel;
- 30% considera as embalagens de papel como mais práticas e seguras.
A criatividade também estimula as vendas, é o que revela um estudo desenvolvido por Tamara Masters, pesquisadora na área de negócios da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos. O objetivo da pesquisa é mostrar como a imagem de super-heróis em embalagens pode aumentar as vendas dos produtos.
Veja 13 ideias criativas para personalizar embalagens para hambúrguer
1.Usabilidade
Uma boa embalagem para hambúrguer tem que ser criativa e usual, facilitando o manuseio e o consumo do alimento. Neste modelo, parte do lanche fica protegido. Isso facilita ao cliente, segurar seu lanche enquanto aprecia.
Imagem: guiadohamburguer
2. Mobilidade
O transporte do alimento pode ser uma dor de cabeça para os clientes. O problema é fácil de resolver se a embalagem for desenvolvida em formato de maletinha.
Imagem: Pinterest
3. Segurança
O produto deve estar bem embalado para evitar que os ingredientes saiam do lugar, se desmanchem e prejudiquem a apresentação e o consumo.
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4. Comestível
A embalagem pode fazer parte da experiência. Algumas embalagens para hambúrguer podem ser consumidas junto com o lanche.
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5. Adaptável
O cliente escolhe como quer usar a embalagem de seu lanche, qual parte quer cortar ou preservar.
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6. Modulável (funcional)
O cliente recebe o lanche protegido por uma embalagem que parece como qualquer outra. Mas ao ser aberta forma um prato para ser utilizado durante o consumo do alimento.
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7. Praticidade
O cliente compra um combo para viagem com o lanche, batata frita, bebida e sobremesa. Como carregar tudo isso? Com uma embalagem que permita acomodar todos os itens e seja fácil para transportar.
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8. Promocional
Promova a identidade visual da empresa, se comunique com o público e reforce a sua marca.
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9. Multifunções
Uma embalagem para hambúrguer não precisa ter uma função exclusiva. Quanto mais versátil, melhor para o cliente e para a empresa. Uma única embalagem pode ser usada para o transporte de alimentos e bebidas de forma segura.
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10. Simplicidade
A embalagem tem um objetivo específico, que é proteger o hambúrguer, facilitar o transporte e o seu consumo. Por esse motivo, a criatividade também pode estar em cumprir com todos esses requisitos. Não é a toa que o MCDonald’s está há anos utilizando o mesmo tipo de embalagem para seus hambúrgueres.
Imagem: Pinterest
11. Divertidas
Que tal arrancar algumas risadas e comentários dos seus clientes? As embalagens criativas prometem gerar discussões na mesa da sua lanchonete.
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12. Temático
As embalagens para hambúrguer também podem ser personalizadas de acordo com o lanche. Assim, cada cliente receberá seus lanches caracterizados de acordo com o embrulho. Isso facilita a identificação, evitando confusões na lanchonete ou no delivery.
Imagens: Pinterest
13. Conceitual
Existem marcas que vendem além de um lanche, proporcionam uma experiência ao cliente. Isso exige que toda apresentação, tanto do local, quanto dos alimentos sejam personalizadas. Seguir o conceito ajuda a criar uma identificação com a marca e fidelizar os clientes.
Imagem: Pinterest
A embalagem é muito mais do que um material que acompanha o lanche. As embalagens caracterizam o produto, a empresa e ajudam a tornar a experiência do cliente mais interessante e gostosa.
No segmento de alimentação, a embalagem, sozinha, não é capaz de manter um cliente. É preciso um conjunto de fatores como sabor, atendimento, decoração, preço e qualidade, mas a apresentação terá peso na hora da decisão. Por isso, invista na sua!
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