Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 13 de Setembro - Dia Mundial do Agrônomo

terça-feira, 13 de setembro de 2016

13 de Setembro - Dia Mundial do Agrônomo

Dia do Agrônomo. Em 13 de Setembro é comemorado o Dia Mundial do Agrônomo, que celebra a profissão daqueles que se dedicam as técnicas de agronomia e agropecuária.

Perfil Profissional de Agrônomo

A profissão de agrônomo é bem ampla e pode envolver diversos campos de atuação, todos ligados a agricultura, agronomia e agropecuária. Portanto podem atuar em atividades relacionais a preparação de solo para plantações, preparação para criação de gado, técnicas para eliminação de pragas, atividades ligadas ao meio ambiente, no agronegócio entre outras.

Existem diversos cursos técnicos para aqueles que desejem se tornar agrônomos, sendo que uma das formações mais completas é a de Engenheiro Agrônomo, que estuda técnicas de agronomia, porém voltadas mais para uma visão de física e matemática, desenvolvendo técnicas de planejamento e parte mecânica, porém também existe a formação focada em agronomia, onde o profissional terá uma formação mais voltada para a área biológica e química, podendo atuar de forma mais focada nos aspectos biológicos da terra.
Diferença entre agronomia e agropecuária

Enquanto a agronomia trabalha mais voltada ao plantio e ao estudo das técnicas para preparação de solo para o plantio, que pode ser de frutas, verduras e outros tipos de plantação, dentro da agricultura, a agropecuária envolve a preparação da terra para a criação de animais, como o gado.

12 de Outubro - Dia do Agrônomo

O Dia do Agrônomo no Brasil é comemorado em 12 de Outubro, data que foi escolhida por ser a data da regulamentação da profissão, que ocorreu em 12 de Outubro de 1933.

Ser agrônomo é mais que ciência e técnica, acima de tudo, é amor à terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.