Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Flyer - Comunique de forma simples e direta

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Flyer - Comunique de forma simples e direta



Seja objetivo em sua comunicação e garanta o sucesso de ações. O flyer é o material ideal para ações que precisam informar o cliente de forma direta e efetiva, sem fazer com que ele perca tempo e a empresa, o investimento. O layout é o primeiro atrativo, por isso, seja criativo.

Saiba como e onde distribuir seus flyers

Flyers, panfletos e folhetos são uma forma abrangente e tradicional de fazer publicidade. São utilizados com bastante frequência em ações promocionais, apresentação institucional, divulgação e lançamento de produtos e serviços.

Por ser um material acessível e bem aceito pelo público em geral, empresas de todos os portes podem fazer uso deste impresso e potencializar suas ações que, embora simples, pode ser focado para um público específico ou em distribuição em massa.

A distribuição de flyers é uma das mais tradicionais ações de marketing

Para que a distribuição dos impressos traga bons resultados, é preciso fazê-la com base em uma sólida estratégia, gerando maior resultado.

Para tal, é preciso entender:

- Onde está o seu público

- Quais são os seus hábitos no dia-a-dia

- O que é interessante para eles

Onde distribuir os flyers

O local ideal para a distribuição do seu flyer é aquele que responde as três perguntas acima.

Mas, se você ainda tem dúvidas, confira essas dicas:


Uma boa estratégia de distribuição de flyers é fundamental

- Estabelecimentos parceiros são ótimas opções, pois os clientes estão mais suscetíveis a absorver sua comunicação, já que confiam no estabelecimento. Uma forma elegante de aproveitar a parceria é deixar alguns impressos do seu parceiro no seu estabelecimento.

- Se o seu negócio tem como foco o consumidor final, como as pizzarias, entregar os flyers em portarias de prédios é uma opção. Ofereça algum brinde ou desconto para o zelador ou porteiro e garanta que seu material será entregue com atenção e para todos os moradores.

- Para divulgar feiras, eventos e workshops, prefira distribuir em locais de maior aglomeração, como o centro da cidade. Já no local do evento, parcerias com a organizadora são excelentes opções. Se não for possível, explore a entrada ou áreas de acesso.

- Escolha locais que permitem fácil acesso ao seu estabelecimento

- Evite fazer a distribuição em horários de pico da cidade, pois neste período as pessoas estão com mais pressa e prestarão menos atenção a sua comunicação.

Como distribuir os flyers

Distribuir impressos é uma forma de manter contato com o seu público e conhecer um pouco mais sobre seu comportamento. Como não é possível passar grande parte do tempo fazendo este trabalho pessoalmente, contrate pessoas de confiança ou, sempre que possível, empresas especializadas.

- Se você vai contratar terceiros para fazer a distribuição, certifique-se de que essas pessoas estão se comportando de forma adequada, de acordo com a personalidade da sua empresa.

- Mesmo para distribuição em massa, oriente sua equipe a selecionar o público, de acordo com a sua estratégia.

- Incentive a simpatia, boa educação e apresentação na distribuição de seus flyers.

- Atente-se para a distribuição de impressos em ruas e faróis. Consulte a legislação para que você não corra riscos desnecessários e prejudique a imagem do seu negócio.

Siga essas dicas e confira os incríveis resultados que a distribuição desses impressos podem lhe oferecer.

E lembre-se de que a comunicação, por mais simples que seja, deve ter uma imagem profissional e de confiança. A qualidade da impressão e do papel também devem ter a qualidade necessária para que seu público sinta-se atraída e chame a atenção.

Fonte: Printi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.