Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas de como organizar Home Office

domingo, 11 de setembro de 2016

Dicas de como organizar Home Office


Falta tempo para organizar seu escritório ou home office? Siga estes passos para manter a organização diariamente e aprenda como organizar home office.

1. Livre-se da tralha

Remova pelo menos um item da área de trabalho que você não utilizou no ultimo mês. Remova todos os itens pessoais de sua mesa. Jogue fora as canetas que não funcionam, revistas, catálogos e tudo que não tem serventia.

2. Faça um inventário

Revise o suprimento de material do escritório e faça uma lista do estoque, em seguida organize todos os itens por categoria e anote itens que necessitam ser comprados.

3. Organize seus contatos

Reúna todos os cartões de visita e pedaços de papel com telefones anotados, classifique, anote os telefones na agenda e jogue os papéis fora. Se necessário, compre um organizador de cartões.

4. Limpe os papéis em cima da sua mesa

Jogue no lixo papéis velhos e rascunhos. Arquive o que for necessário.

5. Arquive a papelada

Arquivar imediatamente ou no fim do dia, mantem a organização do espaço e agiliza a tarefa. Documentos, extratos e tudo que não pode ser jogado fora pode ser organizado dentro de um sistema de arquivo. Na falta de um armário ou gaveta para arquivos suspensos, utilize caixas organizadoras, você pode separar papéis por categoria e guardar dentro de plásticos transparentes caixas, uma opção para quem não dispõe de espaço ou de um fichário em casa.

6. Solicite o documento de quitação

Para evitar o acumulo de papais desnecessários guardando comprovantes de contas pagas. Solicite o documento de quitação anual que substitui todos os recibos do ano. A obrigação é para empresas privadas e prestadoras de serviços públicos e a declaração de quitação deve ser enviada até maio do ano seguinte, inclui contas como água, luz, telefone,gás, cartão de crédito, mensalidades escolares. Atenção, só descarte as faturas depois de receber o documento que comprova a quitação e guarde o mesmo por 5 anos no mínimo, este também é o prazo previsto para a prescrição das reclamações.

7. Organize com caixas e cestas

Para manter a mensa de trabalho organizada, use cestas ou caixas para guardar livros e caixas para guardar materiais de papelaria, deuxa tudo acessível e complementa a decoração.

Tem mais alguma dica de como organizar home office? Deixe um comentário!


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