Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Fortes motivos para sempre aprender coisas novas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Fortes motivos para sempre aprender coisas novas


Há quem acredite que o aprendizado termina com o fim das obrigações escolares. Engano deles! O processo de aprendizagem leva uma vida inteira e é essencial para nós, não só para o trabalho, mas para que possamos manter nosso cérebro funcionando em seu potencial máximo, colaborando também para a nossa vida social como um todo.

Confira abaixo 5 motivos para continuar aprendendo:

1 – Para exercitar o cérebro

O cérebro, assim como um músculo, precisa de exercícios para “ficar em forma”, e estudos da Universidade da Carolina do Norte indicam que a melhor forma de fazer isso é estudando.

2 – Para deixar o tédio de lado

O tédio leva as pessoas a tomarem más decisões. Se você esta constantemente aprendendo coisas novas, dificilmente terá tempo para más ideias.

3 – Para alavancar sua carreira

Quando damos continuidade aos estudos, através de cursos, atividades complementares e até por cursas mais de uma faculdade, as chances de um cargo melhor aumentam.

4 – Para prevenir-se contra o Mal de Alzheimer

O cérebro em atividade nos ajuda a evitar doenças. Estar constantemente aprendendo coisas novas é algo que nos previne contra os efeitos do Mal do Alzheimer.

5 – Para manter-se conectado

Estudar é uma forma de manter-se conectado com aquilo que acontece no mundo. Isso porque, estudando você conhece novas teorias, formas de pensar, tendências, e tudo isso colabora com a sua formação intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.