Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O homem que vendeu cada pixel do seu site e hoje está milionário

quinta-feira, 5 de abril de 2018

O homem que vendeu cada pixel do seu site e hoje está milionário


The Million Dollar Homepage é um site que foi criado pelo estudante Alex Tew. A página inicial do site é composta por um milhão de pixels, onde cada um deles era vendido por um dólar.

A lógica do site, seria que cada anunciante, além dos minúsculos espaços publicitários, pudessem aumentar seus índices de pesquisa em buscadores da época, mas Tew nunca sonhou que arrecadaria um milhão de dólares pela venda de um milhão de pixels.

Lançado em 26 de agosto de 2005, o site se tornou um fenômeno na Internet para anunciantes e a home page em 2009 estava na posição 35.983 no ranking do tráfego mundial de toda a internet.

“Eu literalmente não tinha dinheiro e a universidade me preocupava. Apenas pensei nessa estratégia meio maluca de fazer dinheiro rápido que ganhou vida própria.”

Foram preciso de apenas 4 meses para o jovem vender todos os pixels em seu site e largar a faculdade de administração. Os últimos mil pixels foram vendidos no eBay por US$ 38,8 mil, quase 40 vezes mais do que o valor original.

Alex Tew atualmente aos 32 anos

O Wall Street Journal fez uma nota sobre o site, inspirando outras plataformas que vendem em pixels e revelando a genialidade do jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.