A imagem da modelo foi re-renderizada desde o zero em uma nova tela usando pincéis duros, suaves, Chalk e Speckle. “A fotografia original serviu apenas de referência, o que tem certas vantagens bem distintas”, revela Shields. “A imagem pintada final, por exemplo, é mais de dez vezes maior que a foto original em baixa resolução.”
Entenda os detalhes da imagem Virgin of the birds
- Cada pássaro foi feito individualmente, com uma consideração especial para fonte de luz e a saturação da cor. Os pássaros mais distantes receberam cores mais escuras para sugerir sua profundidade na cena.
- As cores escolhidas para dar mais vibração possuem um tom e um valor praticamente idênticos. A ferramenta Eyedropper foi usada para selecionar rapidamente as cores exatas.
- Para estender as penas do chapéu até os olhos, o artista estudou fotos em zoom de pássaros reais. Boas referências são fundamentais para a obtenção de resultados realísticos.
- Para dar mais textura ao rosto, sardas grandes foram pintadas com diferentes pincéis. Várias camadas com cores e opacidades diversas foram empilhadas para aumentar a veracidade.
- As partículas de poeira foram criadas com um simples pincel redondo com Scattering em Pen Pressure. Depois foi aplicado um Outer Glow com baixos valores de Opacity, Spread e Size.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.