Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: T.I. Verde - Carregador padrão para notebooks chega em 2014

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

T.I. Verde - Carregador padrão para notebooks chega em 2014



A International Electrotechnical Comission (IEC) anunciou seu modelo de carregador padrão para notebooks, que chega ao mercado em 2014. A organização espera que a maioria das fabricantes de computadores portáteis adote a novidade e quer ver todos trabalhando juntos para reduzir a produção de lixo eletrônico no planeta.

A expectativa da iniciativa, segundo o ITProPortal, é que pelo menos 500 mil toneladas de equipamentos deixem de ser jogadas fora após a adoção da novidade. Dados da IEC apontam ainda que, muitas vezes, os usuários acabam comprando um computador novo quando o carregador do atual estraga, aumentando ainda mais quantidade de material eletrônico descartado na natureza.

O carregador proposto pelo IEC segue padrões internacionais de conectores e plugs, usando soluções já existentes no mercado, além de estar de acordo com normas técnicas e de segurança. O design do equipamento contou com a participação de diversas companhias da área de informática e tecnologia, de forma a facilitar a adoção das novas fontes.

A IEC espera os mesmos resultados que já estão sendo obtidos com os carregadores de smartphones, adotados principalmente na União Europeia, que seguem modelos semelhantes na maioria dos aparelhos e estão reduzindo significativamente os impactos ambientais. Os primeiros efeitos devem ser sentidos nos próximos três a quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.