Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para viver uma vida feliz e saudável

sábado, 21 de dezembro de 2013

Dicas para viver uma vida feliz e saudável

13-dicas-para-viver-uma-vida-feliz-e-saudável-1

Muito mais pode ser acrescentado a esta lista, mas, para simplificar, vamos ficar com esse número normalmente conhecido como o número do azar. Todavia, em vez de trazer acontecimentos infelizes, estes 13 hábitos prometem uma vida de vigor e vivacidade.

Não há, claro, garantias absolutas, mas muitas das práticas mencionadas aqui têm sido publicadas em revistas científicas de grande respeito. Ignorá-las pode ser uma grande aposta contra o próprio bem estar mental e emocional.

1: Café da Manhã
Faça chuva, faça sol, faça a primeira refeição do dia. Comedores do café da manhã são os campeões da boa saúde. Pesquisas mostram que as pessoas que têm uma refeição pela manhã tendem a consumir mais vitaminas e minerais, e menos gordura e colesterol.

Nº 2: Coma peixe
Há que comer uma porção de peixe duas vezes por semana. Além de ser uma boa fonte de proteínas, é um alimento relativamente baixo no tipo ruim da gordura, a saturada. O peixe possui ácidos graxos ômega-3, que comprovadamente são indicados para reduzir o risco de doença cardíaca. Sardinha, atum e salmão são os mais recomendados.

Nº 3: Durma o suficiente
O corpo tem que ter bastante tempo para descansar. Caso contrário, você pode encontrar-se irritadiço e sentindo cansaço todo o dias. O sono é vital para uma boa saúde mental e emocional. As pessoas que não conseguem dormir o suficiente são mais propensas a desenvolver problemas psiquiátricos, e de utilizar os serviços de saúde. Além disso, a privação do sono pode afetar negativamente a memória, aprendizado e raciocínio lógico. Para evitar as armadilhas do sono insuficiente, certifique-se de conseguir pelo menos de 7 a 10 horas de sono a cada noite.

Nº 4: Conexões Social
Seja um voluntário. Vá à igreja. Junte-se a um clube. Faça o que fizer, faça-o com outras pessoas. Atividades comuns são boas para a saúde física e mental.

N º 5: Exercícios
Já sabemos que a atividade física tem uma série de benefícios, o que o torna tão intrigante é porque tantas pessoas simplesmente não praticam. Mas exercícios ajudam a controlar o peso, mantém a saúde dos ossos, músculos e articulações, reduz o risco de desenvolver pressão alta e diabetes e promove o bem-estar e o psicológico.

Nº 6: Pratique boa higiene oral
Usar fio dental todos os dias poderia adicionar 6 anos para a sua vida, de acordo com o médico americano, Michael Roizen, MD, autor do livro RealAge. Além de prevenir doenças, o uso de fio dental e escovação podem ajudar a manter a sua “pérola branca” intacta mais do que apenas razões estéticas. Dentes saudáveis vão ajudá-lo a mastigar os alimentos, falar corretamente, e ter um sorriso daqueles.

Nº 7: Tenha um hobbie
Como são atividades relaxantes, hobbies são geralmente agradáveis. Algumas pessoas descobriram a alegria no artesanato, observação de pássaros, caminhar no parque, ou no jogo de cartas. A alegria pode ajudar as pessoas a viverem mais saudáveis e a se recuperam melhor de doenças. Participar em passatempos pode queimar calorias, mais do que apenas sentar na frente da TV.

Nº 8: Proteja sua pele
Nossa pele começa a envelhecer assim que nascemos e, segundo a Academia Americana de Dermatologia (AAD), a melhor maneira de protegê-la é permanecer fora do sol. Os raios ultravioleta (UV) podem causar rugas, secura e manchas de idade. A superexposição pode causar queimaduras solares, mudanças na textura da pele, vasos sanguíneos dilatados, e câncer de pele. Se vai estar ao sol, proteja-se devidamente.

Nº 9: Snack saudável
Há que comer cinco ou mais porções de frutas e legumes por dia, como parte de uma dieta saudável. Estes alimentos de origem vegetal pode fazer muitas coisas para aumentar a boa saúde.

Nº 10: Beber água e comer lácteos
O corpo precisa de água para manter-se adequadamente hidratado. Se você não obter água suficiente, o corpo entra em modo de emergência. E o cálcio no leite é conhecido por ser importante para se ter ossos e dentes fortes.

Nº 11: Beba chá
O chá descafeinado é o melhor. A cafeína pode resultar em desidratação e bebidas açúcaradas podem levar ao ganho de peso. O chá melhora a memória, previne cáries, câncer e doença cardíaca.

Nº 12: Faça uma caminhada diária
A cada 20 passos uma caloria é queimada. Pessoas que andam 30 minutos por dia tem uma probabilidade significativamente menor de morte prematura em comparação com aqueles que raramente se exercitam.

Nº 13: Pratique todas as anteriores!
Um plano de ação vai mantê-lo com a agenda saudável em dia. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.