Por mais que tenha virado lugar-comum dizer que a propaganda é a alma do negocio, isso é a mais pura verdade.
Não são só os donos de empreendimentos que se preocupam com a propaganda, até Hittler conseguiu perceber sua importância.
Hoje, os políticos e até mesmo os governos em seus vários níveis investem na publicidade.
As técnicas da propaganda são variadas, mas hoje em dia, é comum associar o produto vendido à estilos de vida e à pessoas famosas.
O mundo estritamente comercial em que vivemos permite que a pessoa seja o que ela tem: o carro que ela tem, assim como as roupas e o tênis que usa, indicam que ela é e isso é bastante aproveitado pela indústria do marketing.
Além da técnica, muito da sua estrutura e da forma da propaganda dependem de regras estabelecidas pela experiência acumulada através dos anos, num saber-fazer que conduz e orienta sobre quando e como agir para se obter os efeitos desejados.
Políticos são muito preocupados hoje em dia com o seu marketing pessoal. A imagem do marketeiro político é cada dia mais presente em eleições.
É sua responsabilidade gerenciar a figura pública dos políticos, a imagem de bom pai , de alguém muito envolvido com a família e preocupado com o povo.
E a propaganda dos políticos nem sempre é explícita. Aparecer fazendo política em algum telejornal de grande audiência pode ser um Às escondido na manga.
Fonte: UFGNet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.