Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Relacionamentos no Trabalho

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Relacionamentos no Trabalho

ESTUDO “RELACIONAMENTOS NO TRABALHO” É REALIZADO PELO LINKEDIN

Imagem: Shutterstock

O LinkedIn divulgou recentemente o estudo nomeado de “Relacionamentos no Trabalho”, ele mostra as diferenças de comportamento entre os funcionários no ambiente de trabalho, a pesquisa compara a Geração Y (jovens de 18 a 24 anos) e os baby boomers (adultos de 55 a 65 anos). A pesquisa aconteceu em 14 paises, e o Brasil se inclui entre eles, foram 11,5 mil pessoas entrevistadas com idades entre 18 e 65 anos e as maiores diferenças percebidas foram:


1. Plano de Carreira

- Os dados globais mostram que 68% dos participantes pertencentes à Geração Y estariam dispostos a sacrificar uma amizade com um colega por uma promoção, enquanto 62% dos baby boomers disseram não consideram esta alternativa para subir na hierarquia da empresa;

- Dos países pesquisados, o Brasil é o lugar onde as pessoas são mais leais aos colegas de profissão, sendo que mais da metade desse público (53,6%) afirmou que não arruinaria uma amizade por causa de um cargo corporativo;

- No País, 66% dos baby boomers e apenas 28% da geração Y acreditam que a amizade com colegas de trabalho não afeta seu desempenho profissional.

2. Amizades

- Pouco mais de um terço (35,8%) dos entrevistados no Brasil afirmou que a amizade com colegas de trabalho os motiva;

- Globalmente, a socialização no trabalho é mais importante para a Geração Y do que para os baby boomers. No Brasil, o número é mais equilibrado entre os dois grupos: 56,3% da geração Y e 67,5% dos baby boomers concordam com essa afirmação.

3. Comunicação no Trabalho

- No Brasil, os millenials (54%) discutem mais o salário com colegas do que os baby boomers (33%);

- Os mais jovens também são mais abertos para falar sobre questões pessoais (61,4%) em comparação com os mais velhos (32,5%).

A pesquisa também observou que mais da metade dos brasileiros entrevistados (51,60%) adicionam seu gerente nas redes sociais. No Reino Unido, esse índice cai para 15,20%. E quase 3 em cada 10 (29%) dos brasileiros mantêm contato com o seu gerente fora do horário de expediente para assuntos sem relação com o trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.