A embalagem tem duas funções básicas: a mecânica e a mercadológica. No caso da primeira, conforme o próprio termo especifica, encontra-se a preocupação de que o invólucro proteja o produto contra rupturas, contaminações ou efeitos do clima. A que diz respeito ao conteúdo informativo é a função mercadológica.
Nesse âmbito, o professor Fábio Mestriner aponta as seguintes propostas de uma embalagem eficiente:
- Destacar um produto na gôndola;
- Chamar a atenção do consumidor;
- Informar sobre o conteúdo do produto;
- Destacar seus principais atributos;
- Despertar o desejo da compra;
- Agregar valor e vencer a barreira do preço;
- Levar a marca do fabricante ao consumidor e promover a recompra;
- Servir de suporte para ações de promoções e marketing.
E você? Quais destes quesitos a sua embalagem atende?
Pense, reflita e inspire-se nestes belos exemplos que se seguem:
Fonte do texto: http://portaldacomunicacao.uol.com.br
Imagens: Kawagraf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.