Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Uma boa embalagem eterniza o seu produto

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Uma boa embalagem eterniza o seu produto

A embalagem tem duas funções básicas: a mecânica e a mercadológica. No caso da primeira, conforme o próprio termo especifica, encontra-se a preocupação de que o invólucro proteja o produto contra rupturas, contaminações ou efeitos do clima. A que diz respeito ao conteúdo informativo é a função mercadológica.

Nesse âmbito, o professor Fábio Mestriner aponta as seguintes propostas de uma embalagem eficiente:

  • Destacar um produto na gôndola;
  • Chamar a atenção do consumidor;
  • Informar sobre o conteúdo do produto;
  • Destacar seus principais atributos;
  • Despertar o desejo da compra;
  • Agregar valor e vencer a barreira do preço;
  • Levar a marca do fabricante ao consumidor e promover a recompra;
  • Servir de suporte para ações de promoções e marketing.
E você? Quais destes quesitos a sua embalagem atende?

Pense, reflita e inspire-se nestes belos exemplos que se seguem:















Imagens: Kawagraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.