Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 25 Recursos 3D

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

25 Recursos 3D

Nosso tempo é precioso e alguns recursos são sempre muito bem vindos, um cenário, uma composição, uma animação ou até mesmo o objeto principal da cena podem impactar demais em nossos prazos, os recursos deste post podem ser muito úteis a você! Por isso o assunto de hoje  é sobre como poupar tempo na hora de compor uma cena com muitos objetos.




Sabemos que o tempo é precioso quando temos cenas grandes ou com muitos componentes e muitas vezes não precisamos modelar tudo, muitos objetos são apenas para preencher a cena e não precisamos perder tempo com eles e é aí que entram as nossas bibliotecas!

Assim como os sites de fotos, como iStockPhotos e ShutterStock, no nosso mundo 3D também existem sites com muitos modelos prontos para trabalharmos. A grande maioria deles são pagos, mas garimpando podemos encontrar boas coisas gratuitas também e aqui estou separando uma lista com 25 recursos 3D, e seus respectivos sites, que podem ser úteis naquele momento de sufoco.


Confiram!

Pixel Lab
pixellab
O Artista Joren Kandel possui um blog focado em Motion Graphics e neste blog ele compartilha muita coisa gratuita, para ter acesso, basta você se cadastrar na Newsletter e aguardar o convite para acessar os modelos Free.

Bicicleta
bike3d
Aqui temos uma bicicleta bem básica, pronta para ser usada no 3D Max, ela não é super detalhada, porém para compor o fundo de uma cena pode ser útil.

Casa Medieval

medievalhouse
Está criando uma cena medieval? Precisa de uma casa ou até mesmo várias casas, mas está sem tempo para modelar? Então aqui está a solução, este modelo é gratuito, pronto para usar.

Peixe Dourado

goldfish
O site TurboSquid é um site TOP no sentido de modelos prontos, a grande maioria é pago, mas garimpando a gente acha modelos grátis. Aqui um peixinho dourado de ótima qualidade!

Relógio

orientwatch


Precisa colocar acessórios em seu personagem e não tem tempo para modelar tudo? Mais uma vez o TurboSquid faz você ganhar tempo, ele te faz ganhar algumas horinhas. (Sacou? Tempo, horinhas… )
Helicóptero

helicopter
O site TF3DM oferece muitos modelos 3D que você pode baixar de graça, vale a pena dar uma conferida, mas aqui destaco um helicóptero Blackhawk, pronto para ser usado e em vários formatos.

helmets


Ok, pode não ser uma coisa muito útil, mas sei lá, vale pelo estudo de materiais metálicos.

Mesinha Antiga

table
Você tem aquela cena linda da vovózinha em casa, tudo perfeito, mas falta uma mesinha, então, aqui está! O artista Evgeny te ajuda, além deste modelo ele tem vários outros a venda e dependendo do seu trabalho, vale a pena incorporar o preço no orçamento.

Taças de vinho

wineglasses
Parece bobeira, mas pra que você vai perder tempo modelando se já tem pronto?

Cadillac Eldorado

cadillac
Este aqui, sem palavras, o modelo está completo e perfeito, você pode até não precisar usar agora, mas vale para conferir os detalhes.

Carro supersonico!

turbocar

Óculos do Harry Potter

glasses
Pode ser útil para compor algum personagem.

iPhone 4

iphone
Este sim pode ser muito usado, o modelo está ótimo!

Ônibus Espacial

space(1)
Você precisa fazer uma vinheta espacial ou uma animação qualquer que envolva o espaço? Então aqui está o ônibus espacial da NASA.

Casa

house
Uma simpática casinha para você preencher aquele cenário todo que você está fazendo. Este modelo não está texturizado. Você precisa se registrar no site para fazer o download.

Vegetação

plants

Se você ainda não precisou, faça o download, acredite, um dia você vai precisar.

Modelos para Cinema 4D

FreeModelPack
Se você usa o software Cinema 4D, então você não está desamparado, aqui segue um Pack com diversos modelos, todos me pareceram muito bons!

Luminária

lamp
Este é um modelo simples, porém pode ser muito útil, está no formato do 3D Max e com materiais Vray, mas pode ser adaptado para MentalRay.

Pickup Mitsubishi

pickup
Este modelo está bem simples se formos pensar em carros, ele não serve como objeto principal da cena, mas se você precisa só para preencher a cena de fundo é uma boa escolha.

Robô

robot

T-Rex

dino


Este Tiranossauro está em formato do Lightwave.

Mini Cooper

mini
De volta aos carros, este Mini Cooper está muito legal, vale a pena baixar, está nos formatos para Cinema 4D e OBJ, com todas as texturas inclusas.

Cabeça Feminina

female head
Ela está no formato 3D Max, mas você pode exportá-la para estudos ou até como Base Mesh no Zbrush, assim você não precisa sempre começar do zero.

Triciclo

RF_tricycle
Modelo bem legal! Dá até pra usar como objeto principal de cena. Este modelo também está disponível para os softwares Rhino e Modo.

Pneus

tires
Este modelo é pago, mas garanto que é de ótima procedência! Quem quiser dar uma ajudinha, fique a vontade, tenho certeza que os pneus serão muito úteis!
É isso pessoal, espero que tenham gostado, aproveitem para explorar ao máximo todos os sites, pois eu tenho certeza que encontrarão muitas coisas úteis.
Fonte: http://chocoladesign.com/25-recursos-3d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.