Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 12 de Setembro - Dia Nacional da Recreação

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

12 de Setembro - Dia Nacional da Recreação

A recreação acompanha o ser humano desde sua origem. Iniciou-se na pré-história, quando o homem primitivo se divertia festejando o início da temporada de caça, aspectos religiosos e até mesmo a habitação de uma nova caverna.
Em 1774, na Alemanha Froebel criou os chamados “jardins da infância” onde as crianças brincavam na terra. Nos EUA este movimento iniciou em 1885 com a criação de jardins de areia pra as crianças se recrearem.
Aqui no Brasil, a criação de praças públicas com o intuito de propiciar lazer e diversão iniciou-se em 1927 e desde então, não parou de crescer o investimento em questões lúdicas.
Em pouco tempo, surgiram os Playgrounds que passaram a ser chamados de pátios de recreio e assim, o brincar tornou-se coisa séria!
A recreação pode ser classificada como um tipo de lazer, ela contribui de forma positiva na formação intelectual, emocional e cognitiva.
Para a criança a recreação é fundamental por permitir que ela brinque, socialize e se desenvolva de forma lúdica e prazerosa. Quanto aos adultos, a recreação tem o papel de compensação, onde o homem busca através dela suprir necessidades físicas e psicológicas.
Fonte: www.smartkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.