Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Design do Improviso

sábado, 13 de setembro de 2014

Design do Improviso

O Brasileiro sempre da um jeitinho pra qualquer coisa, principalmente para reutilizar seus produtos. Muitas vezes jogamos algumas coisas fora que poderiam nos servir com muita utilidade, como garrafas pets, rolhas e latas.

Nesse artigo vamos te inspirar com 16 ideias incríveis, você certamente vai terminar esse post com aquela velha frase de “Como que eu não pensei nisso antes”.

1) Improvisando uma churrasqueira na latinha
O que fazer quando você não tem uma churrasqueira? A Ideia é muito simples e você pode fazer em qualquer lugar. Basta utilizar uma latinha com papel alumínio e uma grelha que pode ser as de fogão:)

2) Tomada Falsa para guardar dinheiro

Você mora em uma região perigosa e quer ter segurança com seus milhões ? Um Cofre é muito visavel, mas o que você acha de enganar o bandido com uma tomada falsa?

3) Travesseiro com espaço para o braço

Todo homem sabe que para dormir de conchinha, você não tem pra onde colocar o braço que sobra. Com esse conceito super criativo de travesseiro, você tem um local onde pode colocar o braço sem precisar deitar por cima dele

4) Criando uma Vela (quase) Infinita

Dica pra você criar uma vela que dure por muito tempo. Ela vai escorrer dentro do próprio recipiente, depois é só você tirar a boca do funil e reutilizar.

5) Lanterna Improvisada para Camping

Você gosta de acampar ? Essa dica é para iluminar sua barraca de noite. Basta você acoplar uma pequena lanterna a um galão de leite.

6) Abridor de garrafas na madeira e prego

O Prego não tem utilidade só com a havaianas arrebentada, você pode criar um abridor de garrafas utilizando ele também.

7) Xerox de Molde para furar o local exato

Você já precisou furar uma parede com em vários locais exatos? O que você acha de tirar uma cópia do produto, imprimir e só depois furar?

8) Cabide criado com Colheres

Quando você trocar os talheres da sua casa, utilize seus antigos para criar um cabide, podendo pendurar cabide com roupas, chaves e outras coisas que você precise deixar visíveis.

9) Fechando Pacotes de Plástico com uma Tampa de garrafa

Essa dica é muito boa! Muitas pessoas utilizam apenas um Pregador de roupas para fechar esses pacotes, mas uma coisa muito legal de se fazer é cortar a boca de uma garrafa Pet e fechar utilizando sua própria tampa.

10) Improvisando um Fichário

Você já deixou suas folhas do fichário soltas ? Se sim, você sabe que muitas vezes essas folhas são movidas e amassadas. Uma coisa muito legal para improvisar e prender as folhas, é utilizar um clips com um elástico, passando de um lado ao outro do circulo que entraria o fichário.

11) Organizando Cabos em Caixinhas de Óculos

Se você carrega fones de ouvido na mochila sabe que independente de como você organiza, é horrível quando você chega no trabalho eles estão todos misturados la dentro. Utilize alguma caixinha de óculos para que eles não tenham muito espaço de sair pipocando de um lado para o outro :)

12) Hashi para comer comida Japonesa

Muitas pessoas não tem o hábito de comer com o hashi em restaurantes japoneses, a ideia é colocar uma mola do pregador ou um elastico em um Hashi, facilitando pra você não precisar ficar brigando com um peixe que já está morto.

13) Forminhas de Gelo em formato cilíndrico.

Se você usa muito essas garrafinhas de água, você pode facilitar sua vida colocando o gelo em formas cilíndricas.

14) Guardar Colares sem embaraçar

Assim como os fios de fone de ouvido, se você tem colares e não aguenta mais vê-los todo embaraçado, você pode utilizar canudos e organizar com muito mais facilidade :)

15) Evitando gotas no chão

Quer evitar as gotas no chão soltadas pelos filtros antigos ? Basta cortar uma garrafa pet.

16) Reservatório para a agua da chuva

Em tempos que estamos preservando a água do planeta, essa ideia é muito boa para quem precisa sempre lavar o quintal. Basta você colocar algum recipiente escorrendo direto pela calha da casa, assim quando chove você tem um reservatório de água para reutilizar em suas lavagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.