Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 13 de Abril - Dia do Aniversário de Fortaleza

domingo, 12 de abril de 2015

13 de Abril - Dia do Aniversário de Fortaleza

Fortaleza Sou Eu participa da festa de aniversário de 289 anos da cidade.
Festa dos 289 anos acontece no Aterrinho da Praia de Iracema, um dos cartões postais da cidade. (Foto: Nely Rosa) 

Movimento estará nas comemorações e distribuirá um bolo gigante aos participantes.

Amanhã, segunda-feira, dia 13 de abril, Fortaleza completará 289 anos e para comemorar, o movimento Fortaleza Sou Eu irá promover uma grande festa de aniversário com bolo de chocolate gigante e muita música. O evento será realizado no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 16 horas. O local e o sabor do bolo foram escolhidos pelos fortalezenses através da internet. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Rádio Beach Park e do Sistema Jangadeiro. O Secretário de Cultura de Fortaleza, Magela Lima, participará do evento cortando o bolo.

A partir das 19 horas, o público poderá conferir mais uma edição do show Para Cantar Fortaleza, com apresentações de Artur Menezes, Caio Castelo, Marcos Lessa, Luciana Lívia, Lucinha Menezes, Renato Mesquita, Teti e Waldonys, que interpretarão composições de artistas cearenses. O show tem direção musical de Eduardo Holanda e contará com a participação dos músicos Mimi Rocha (guitarra), Tito Freitas (teclado), Adriano Azevedo (bateria), Hoto Júnior (percussão), Miquéias dos Santos (baixo), Hugo Deleon (sopro e trompete), Tiago Rocha (sax e flauta) e Nonato (acordeon).

Encerrando as comemorações, logo após o show “Para Cantar Fortaleza”, a partir das 21h30min, Fortaleza receberá a cantora matogrossense Vanessa da Mata, que apresentará o show de seu último álbum, “Segue o som”, de 2014, que teve produção conjunta de Kassin e Liminha, além de outros sucessos de sua carreira. Vanessa esteve em Fortaleza pela última vez em 2013, quando apresentou ao público seu trabalho em homenagem ao maestro Tom Jobim.

Sobre o Fortaleza Sou Eu


O Fortaleza Sou Eu é uma iniciativa de amor à cidade e acredita que pequenos gestos e mudanças são fundamentais para iniciar uma grande transformação. Fundado em dezembro de 2013, com o objetivo de criar ações de cidadania e inovações para a cidade, o projeto já realizou mais de dez ações. O movimento começou nas redes sociais e partiu para as ruas, onde já foram criadas ações como o Cine Viaduto, no qual foi produzido um cinema em um espaço que estava sujo e desocupado; o Mutirão de Limpeza na Praia do Futuro, onde voluntários se uniram para limpar as praias para o carnaval e deixá-las mais limpas para os turistas;Poesias Urbanas, no qual 10 muros foram limpos retirando o pixe e no lugar pinturas de grafites com poemas de artistas cearenses e também o projeto Te Vejo na Praça, que durante um final de semana foram criados eventos na praça Passeio Público para incentivar a ocupação de espaços públicos.

Com o entendimento de que as cidades precisam ser construídas coletivamente e buscando o envolvimento de todos, o movimento trabalha com foco em seis valores principais para incentivar os cearenses a buscarem a consciência social: gentileza, convivência, comprometimento, união, mobilização e positivismo, focando nos bons exemplos e não nas críticas. A missão do movimento é transformar o comportamento do cearense, conscientizando-o do seu dever como cidadão. "Acreditamos que a partir daí podemos juntos transformar todo o resto", acrescenta Renata Tasca, uma das idealizadoras do movimento.

Serviço:

Festa de Aniversário de Fortaleza

Quando: Segunda-feira, dia 13 de abril, às 16h

Onde: Aterrinho da Praia de Iracema

Programação completa do aniversário de Fortaleza

16h às 20h - Arena Infantil no Largo Luiz Assunção com atividades recreativas

18h – Parabéns e distribuição de bolo

19h – Show “Para cantar Fortaleza”, com artistas locais cantando canções de compositores cearenses. Atrações: Artur Menezes, Caio Castelo, Marcos Lessa, Luciana Lívia, Lucinha Menezes, Renato Mesquita, Téti e Waldonys.

21h30min – Show da cantora Vanessa da Mata


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.