Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Desenhistas super talentosos

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desenhistas super talentosos


Marco Manzzoni  - Créditos: Reprodução

Hoje iremos conhecer 9 desenhistas super talentosos e que irão impressioná-lo. 

Se com papel e lápis de cor Marco Manzzoni (da imagem acima), por exemplo, consegue te deixar de queixo caído; Angus McKie vai te surpreender com o grafismo de suas odisséias do espaço e Audrey Kawasaki vai te emocionar com suas garotas. Confira abaixo artistas e desenhistas de todos os cantos do mundo e diferentes estilos, que vão fazer o seu dia:

Ugo Gattoni 


Ugo é um daqueles desenhistas que vai fazer você repensar todos os seus "grandes trabalhos" do estilo, na vida. O artista, formado há poucos anos em uma das melhores escolas de artes na França tem uma capacidade detalhista de dar vida ao preto e branco que é fora do comum. 

Angus McKie


Angus McKie é inglês e mais conhecido pelo seu trabalho com ilustrações de ficção científica. Fez várias capas de romances sobre o tema em meados da década de 70, até os anos 80. Suas espaçonaves ultra detalhadas, as construções de alta tecnologia inventada e as cores neon são sua marca registrada. Ele influenciou toda uma geração de ilustradores de ficção científica e concept artists, como Peter Elson, Tony Roberts e Chris Foss. Chiquê. Tipo uma viagem no tempo e no espaço.

Marco Manzzoni


O artista italiano Marco Mazzoni trabalha quase que exclusivamente com lápis de cor para criar imagens que retratam os ciclos da natureza, do universo feminino da flora e da fauna, que parecem devorar o rosto de uma mulher cujos olhos nunca vemos. O artista diz que ele não retrata o olhos propositalmente, para que o espectador não considere a obra um retrato, e sim uma peça em que todos os elementos têm o mesmo peso. É chocante de tão bonito.

Glennray Tutor


Glennray é um pintor realista e limitadíssimo no tema, mas é exatamente por isso que sua arte é mágica. Você já viu pintura que dá vontade de comer e não é natureza morta? Senhoras e senhores: o trabalho delicioso e irretocável de Glennray Tutor.

Alan Aldrige


Vamos descer o rio de águas lisérgicas na qual bebeu esse grande artista que, entre outras coisas, foi o curador e responsável pelo livro "The Beatles Illustrated Lyrics". Durante os anos 60 e 70, criou infindáveis capas de álbuns, contribuindo significativamente para a definição da estética gráfica da época. Utilizou muito o aerógrafo em seu trabalho, e sua obra mais famosa é, provavelmente, para o livro ilustrado The Butterfly Ball e The Grasshopper Feast (1973), uma série de illustrações antropomórficas de insetos e outras criaturas, criadas em colaboração com William Plomer.

Audrey Kawasaki


Audrey vai fazer você se apaixonar por mulheres, independentemente da sua sexualidade. Os traços finos, quase invisíveis, as cores claras e delicadas e a mistura erótica, sensível e inocente nos temas de seus desenhos configuram uma arte que é sentida, mais do que vista. Audrey é de decendência japonesa e estudou muito mangá para aperfeiçoar sua ténica, que já foi transferida para o corpo em forma de tatuagem por centenas de pessoas, como o PC Siqueira.

Raymond Pettibon


Você pode nunca ter ouvido falar de Raymond, mas com certeza já viu o trabalho dele por aí. Seus desenhos no estilo de histórias em quadrinhos, ambíguos, irônicos e estéticos, ficaram super conhecidos quando ele fez, nos anos 70 e 80, as artes de todos os álbuns da banda Black Flag, associando bastante sua imagem à cena punk. Dez anos depois, em 1991, ele novamente associou sua imagem à música, fazendo a icônica capa de Goo do Sonic Youth. 

Dave McKean


Toda lista merece um grande artista. E, se nessa lista temos artistas incríveis, este é, com certeza, nosso astro. Dave McKean é ilustrador, designer, fotógrafo, faz quadrinhos, filmes e música. Ufa! Seus trabalhos sempre incorporam esculturas, fotografia, design e colagem, dando a sua arte a característica única de não se encaixar em nicho nenhum. Já fez as capas de álbuns de grandes bandas, como Alice Cooper, Counting Crows, Kreator, Dream Theater e outras dezenas, além de capas de livros, etc. Ele é um bom jazzista e fez pequenos filmes, mas ficou conhecido mesmo com as capas de Sandman.

Jeremy Hush


A arte de Jeremy tem uma delicadeza sutil e ambígua que, somada às suas cores, parecem sempre guardar um segredo, um pouco como a dificuldade de encontrar dados e detalhes de sua vida e trabalho. Sua temática envolve flora, fauna e pedaços de corpos humanos, como mãos, dedos, trechos de rostos, sempre distantes, como se estivessem prontos para escapar de seus desenhos.

Veja mais trabalhos destes ótimos astistas na fonte deste post em Oba Oba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.