Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 25 de Dezembro - Natal

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

25 de Dezembro - Natal



O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro e é considerado um feriado originalmente Cristão, mas com o passar do tempo foi disseminado para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal começam no dia 24 de dezembro, quando um grupo de pessoas próximas (normalmente familiares e amigos) se reúnem para uma ceia – refeição a meia noite.
Origem do Natal

Tradicionalmente, o Natal é a data conhecida como do nascimento de Jesus Cristo, e é uma celebração típica da religião Católica.

No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para entregar os presentes ao menino Jesus.

O dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.

Atualmente, as pessoas costumam enfeitar árvores e fazer outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Símbolos do Natal

O Natal é feito de muitos símbolos, como a árvore de Natal, sempre cheia de enfeites, o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, músicas e decorações natalinas.

O Natal também é a época do ano em que as pessoas costumam trocar presentes e mensagens carinhosas.

Outro símbolo muito importante é o Papai Noel, que foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, e que costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das suas casas.

Nicolau foi consagrado santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, e é por ele que as crianças esperam na noite de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.